09/05/2022 às 14h30min - Atualizada em 09/05/2022 às 13h04min

Mais de 2 mil colaboradores participam do 2º Encontro de Educadores de Cotia

A reunião aconteceu nos dias 5 e 6 em três polos

- Foto: Vagner Santos
Assessoria de Imprensa

Dois dias de muito aprendizado, informação, capacitação, troca e construção de um modelo de educação ainda mais dinâmico e eficiente na rede municipal de Cotia, esse foi o 2º Encontro de Educadores promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, para mais de 2 mil colaboradores, entre diretores, professores, coordenadores e auxiliares de classe. A capacitação contou com palestras, dinâmicas de grupo e roda de conversa/discussão em parceria com a Opet.

O Encontro aconteceu nos dias 5 e 6 (quinta e sexta-feira) em três polos: auditório da Secretaria de Educação, E.M Eduardo Benjamin Jafet e no Colégio Português. “Foram dois dias de muito aprendizado, de produção e de construção de uma educação cada vez melhor, de uma educação de qualidade com um rico material pedagógico e com colaboradores valorizados e capacitados”, disse o titular da pasta, Luciano Corrêa. “Temos a sorte de estarmos sob a gestão de um prefeito [Rogério Franco] que abraça as demandas da educação, de um prefeito que investe na qualidade do ensino e nos oportuniza encontros como este. E não posso deixar de mencionar a parceria com o Colégio Português que cedeu o seu espaço para este acontecimento”, completou o secretário.

Entre os participantes esteve a professora do C.E Atalaia, Roseneide Pereira. “Leciono no Ensino Infantil e estou amando tudo que está acontecendo aqui. Conteúdo de qualidade e discussões dentro da nossa realidade, trazendo conteúdo lúdico, pesquisas, muito bom”, avaliou.

Os colaboradores estavam em turmas de acordo com o ano escolar que lecionam. Teve, inclusive, turma de capacitação exclusiva para os educadores que trabalham com alunos da educação especial. “[conteúdo] está vindo de encontro com as necessidades que temos enfrentado nas salas de aula, especialmente por conta da pandemia. Temos falado sobre acolhimento e retomada da rotina escolar. O acolhimento familiar, dos alunos e dos funcionários também tem sido debatido e estamos tendo a oportunidade de trazer a nossa vivência, as nossas dificuldades para a discussão para encontrarmos e construirmos soluções”, disse Maria Beatriz Gomes Aires Branco, professora da do AEE (Atendimento Educacional Especializado) na E.M Gaspar de Godoi Moreira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.