05/05/2022 às 21h20min - Atualizada em 05/05/2022 às 21h20min

Peregrinação do Divino ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Que alegria quando nos disseram: “Vamos, novamente, à Casa de Maria”! Após dois anos sem visitar o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida em virtude da pandemia, no dia 30 de abril, sábado passado, realizamos a nossa tradicional Peregrinação do Divino à Basílica de Aparecida! E como foi bom estarmos na Casa de Maria!

A visita ao Santuário não é, simplesmente, um passeio. É antes de tudo um ato de fé de quem procura o Senhor no intuito de estar com Ele, principalmente, na Santa Eucaristia. Santuário é uma palavra que sugere silêncio, presença, contato... Sugere oração, agradecimento e pedidos... Sugere um “posto de passagem” onde se reabastece interiormente para retomar o caminho.

Lá, ao participarmos da Santa Missa das 10h30, diante da Cruz de Jesus e da imagem de Nossa Senhora Aparecida, renovamos o nosso compromisso como discípulos missionários, confirmamos o nosso ato de fé no Senhor Jesus e saudamos a nossa Mãe como aquela que nos aponta e nos conduz ao seu Filho. Depositamos também aos pés de Maria toda a nossa Paróquia e as muitas orações que nos foram recomendadas.

O nosso Pároco Pe. Daniel Balzan e o Conselho Paroquial, responsáveis pela condução da Festa do Divino Espírito Santo 2022, agradecem muito a todos os devotos que participaram desta Visita Paroquial ao Santuário. Juntos formamos uma grande família de irmãos e irmãs na fé – a família Paróquia São Roque! Agradecemos também de coração ao casal Augusta e Luis, da Translal, que não mediram esforços na organização e realização desta Romaria tão abençoada! Nosso muito obrigado!

Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida abençoe e interceda por todos nós, seus filhos amados. Que o Divino Espírito Santo nos ilumine e nos conduza nesta caminhada de fé e evangelização!

Pe. Daniel Balzan (Pároco) e Conselho Paroquial


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.