05/05/2022 às 11h47min - Atualizada em 05/05/2022 às 11h47min

Delegado Hélio Bressan é pré-candidato a deputado estadual

Bressan atua como Delegado de Polícia em São Paulo mas escolheu a tranquilidade de uma chácara em Mairinque para viver com a família e tem muitos amigos na cidade e em São Roque

- Reportagem e foto: Carlos Mello
Jornal da Economia
Carlos Mello

Na noite de segunda-feira (02), amigos do Delegado de Polícia Dr Helio Bressan se reuniram num evento em São Paulo para apoio e incentivo da pré-candidatura do Policial Civil a Deputado Estadual.

Helio Bressan está filiado ao PSD, partido de Gilberto Kassab, que já foi Prefeito de São Paulo por duas vezes, Deputado Estadual, Federal e por duas vezes Ministro da República, atualmente é o Presidente do partido.

O evento foi prestigiado por empresários de São Paulo, Barueri e políticos como Gilberto Kassab, Presidente do PSD e o Ex-Prefeito de Barueri Gil Arantes.

Hélio Bressan ingressou em 1987   como Delegado na Polícia Civil nas cidades

de Águas de Santa Barbara e Piraju.

Em São Paulo, comandou diversos distritos policiais, atuou também no DECAP e DEIC.

Foi promovido a Classe Especial em 2014, quando assumiu a Divisão da Demacro, e como Delegado Seccional esteve à frente da Seccional de São Matheus e Santo André.

Inquieto e criativo, marcou sua vida profissional por inovações. Titular por 9 anos em Barueri, ajudou a região a receber o prêmio de melhor CONSEG do Estado de São Paulo, foi o primeiro a criar a casa de amparo à família.

Passando também por bairros como Pari, Heliópolis, Ponte Rasa e Ermelino Matarazzo, reformou as delegacias por onde passou e instituiu diversas brinquedotecas para que as vítimas deixassem as crianças mais à vontade.

Toda essa experiência o levou a uma firme filosofia de atuação: sempre defendeu

a posição de que a melhor arma é o conhecimento. Mais vale um livro nas mãos do que um artefato de fogo.

O Delegado Bressan que apesar de atuar em São Paulo preferiu a tranquilidade do interior para morar com sua família numa chácara em Mairinque,  está muito otimista e iniciou seu discurso com emoção.

“Agradeço todos você pelo grande apoio que estou recebendo aqui hoje, estou muito feliz, este momento vai ficar gravado na minha memória para sempre. Amigos são irmãos que a gente escolhe e Deus me deu muitos amigos”, disse emocionado.

Ainda em sua fala comentou que é preciso união e que conta com ideias e parceria de todos.

“Temos um projeto que não vou fazer sozinho, vou fazer com todos vocês que confiam em meu trabalho. Temos que fazer algo que melhore a vida das pessoas, quero ajudar muito, principalmente na Segurança Pública que é o meu trabalho.  As pessoas precisam sair mais tranquilas nas ruas e não ficar presas em suas casas. Também quero trabalhar para a redução de impostos, o empresário paga muitos impostos para os governos e nem sempre o valor dos impostos é revertido para a população como deveria, precisamos mudar isso”.  Finalizou Bressan.

Gilberto Kassab elogiou o pré-candidato e disse que o Brasil precisa de renovação na política.

“O Hélio é uma pessoa que já tem muito prestígio em todo Estado de São Paulo como Delegado de Polícia, agora ele quer ser deputado e isso é muito bom, ele é bem preparado e tem condições de se eleger. Precisamos de renovação na política, temos muita gente boa e o Hélio Bressan é uma delas”. Comentou Gilberto Kassab.

O Ex-Prefeito de Barueri Gil Arantes, que também já foi Deputado disse que vencer a eleição não é nada fácil, assim como exercer a função, mas acredita muito no amigo.

“Hoje estou aqui para dar o meu apoio ao meu amigo Dr Helio Bressan, conheço há muitos anos, quando fui prefeito de Barueri, ele foi Delegado de Polícia lá, é um excelente profissional e tem tudo para nos representar a altura na Assembleia Legislativa. Não é fácil ser eleito e também exercer a função de Deputado, mas tenho certeza que se for eleito dará muito orgulho a todos nós”. Finalizou Gil Arantes.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.