02/05/2022 às 13h09min - Atualizada em 02/05/2022 às 13h10min

Gestantes entram no calendário de vacina contra a gripe em São Roque

Crianças e puérperas também poderão ser imunizadas contra a doença

- Foto: Divulgação

O cronograma de vacinação contra a gripe passa a incluir novos grupos a partir desta segunda-feira, 2 de maio, quando gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e crianças (de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 28 dias) poderão procurar a imunização contra a doença. Profissionais de saúde e idosos de 60 anos ou + continuam aptos a serem vacinados.

O município contará com vários pontos de imunização, cada um atendendo um público específico, sendo que apenas os Postos de Saúde atenderão todos os grupos, das 8h às 15h em dias diferentes para cada unidade, como divulgado no cronograma abaixo.

Idosos devem apresentar um documento original com foto e o comprovante de residência, enquanto o profissional de saúde deve levar também o registro o profissional. Já as grávidas também devem apresentar um documento original com foto, comprovante de residência e, no caso das puérperas, a certidão de nascimento da criança. 

Para as crianças que forem imunizadas, os pais devem levar a carteirinha de vacinação dos pequenos, juntamente com um documento que comprove a idade do pequeno, como R.G. ou certidão de nascimento.  

Confira os pontos de vacinação.

POSTOS DE SAÚDE, das 8h às 15h
(Idosos, profissionais de saúde, gestantes, puérperas e crianças) 
Carmo - terça-feira / Canguera - quinta-feira / Paisagem Colonial - terça-feira / Villagio Emília - quinta-feira / São João Novo - quarta-feira / Maylasky - quinta-feira / Vila Nova - quinta-feira / Saboó - terça-feira

RECANTO DA CASCATA
(Idosos que tomarem junto a 4ª dose da covid-19)
Quarta e quinta-feira, das 8h às 15h.

UNIDADE CENTRAL DE SAÚDE – AV. ANTONINO DIAS BASTOS
(Idosos de 60 anos + e trabalhadores da saúde)
Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

CENTRO DE SAÚDE II (RUA ALFREDO SALVETTI, 129)
(Gestantes e puérperas até 45 dias após o parto)
Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA (PRAÇA DA REPÚBLICA, 45)
Crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias
De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.