21/04/2022 às 14h53min - Atualizada em 21/04/2022 às 14h53min

Polícia encontra em Araçariguama depósito com armas de quadrilha que fez ataque em Guarapuava

Arsenal estava localizado no sótão da casa principal do sítio, no Jardim Meireles

- Foto: Divulgação / Deic SP
Fonte: Portal G1

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo descobriram um depósito em um sítio na cidade de Araçariguama ligado à quadrilha suspeita de atacar o 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava (PR) e uma empresa de transporte de valores.

Segundo informações da Polícia Civil, a propriedade foi descoberta no último dia 19 e era utilizada para armazenar armas, coletes à prova de balas e munição. O arsenal estava localizado no sótão da casa principal do sítio, no Jardim Meireles.

Ainda de acordo com a Deic, a suspeita é que parte do equipamento foi usada no ataque que aconteceu em Guarapuava, no último domingo (17).

Um caseiro estava no sítio, mas, conforme informou a polícia, ele não sabia do arsenal, que tinha armas de grosso calibre, inclusive, uma metralhadora .50 que é capaz de derrubar uma aeronave.

Também foram localizados muita munição, três silenciadores e um conjunto superior de um fuzil. O dono da propriedade não foi encontrado. Já o caseiro foi ouvido e liberado.

Terror em Guarapuava

Na noite do último dia 17, mais de 30 bandidos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores, de acordo com a PM. Duas autoridades e um morador ficaram feridos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.