20/04/2022 às 11h39min - Atualizada em 20/04/2022 às 11h39min

Vereador chama prefeito de “mentiroso” em Sessão na Câmara de São Roque

- Foto: Reprodução / YouTube

O vereador de São Roque, Cabo Jean, fez diversas críticas ao prefeito Guto Issa durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (18), e chamou o governante de "mentiroso, oportunista e covarde", afirmando que ele mentiu sobre os recapes anunciados no programa "Mais Asfalto Para Todos" terem sido fruto de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Segundo o parlamentar, a maior parte dos locais anunciados por Guto passará por restauração através da conquista de emendas de vereadores com o Governo Federal, e menciona uma publicação em que Guto Issa cita as vias que receberão os trabalhos, atribuindo todas elas a uma parceria feita entre ele e o governador Rodrigo Garcia.

"Ele anuncia uma série de mentiras. Fala do recape da Vila Aguiar, que foi graças a duas emendas do mandato do vereador Marquinho Arruda com o senador José Serra e com o deputado Alexandre Frota", disse Jean, destacando que as obras não têm relação com o Governo do Estado.

Ainda em sua fala, o vereador declara que o trabalho que será feito na Vila Amaral foi conquistado por uma emenda de 150 mil reais do deputado estadual Roberto Moraes com mais 108 mil de contrapartida da gestão anterior do governo são-roquense. "Nada de Guto e nada de Governo do Estado, trata-se de emenda parlamentar", continuou ele, citando em sequência as outras ruas anunciadas pelo prefeito.

"O recape da Avenida São Luiz no Jardim Villaça foi uma emenda conquistada pelo ex-vereador Alacir Raysel com o deputado federal Alexandre Leite. No Santo Antônio foram três emendas do Governo Federal, sendo duas do senador José Serra e uma do deputado federal Capitão Derrite, que vai pavimentar oito vias no bairro. Na Rua Antônio Joaquim de Moraes, que já está lá fazendo a Fase 2, foi através de uma emenda do deputado estadual Sargento Neri. Nada a ver com o governo Guto Issa e com o Rodrigo Garcia. Já o recape da Avenida John Kennedy – estou falando só do que ele anunciou – foi através de um recurso federal de 470 mil reais por uma emenda do vereador Marquinho Arruda junto ao Capitão Augusto", disse Cabo Jean, ressaltando que de todas as obras, talvez a única que Guto pode atribuir ao seu governo no momento é a da Rua Dr. Júlio de Lucca, mas isso graças ao vereador Diego Costa, que teria conseguido uma emenda de 200 mil reais com a deputada Maria Lúcia Amary.

"Guto, você é um mentiroso, você é um oportunista! Mais do que isso, quer usar o Governo do Estado falando de 'parceria forte'. Toma vergonha na sua cara, pois tudo o que você está ganhando, todos os municípios também estão", afirmou o vereador Cabo Jean.

Prefeitura se pronuncia sobre o caso

O Jornal da Economia questionou a Prefeitura de São Roque a respeito do assunto e, em resposta, a administração informou que o “Mais Asfalto Para Todos” é uma ação sem precedentes na história do município e conta com obras cujo orçamento é oriundo de diversas frentes. “São emendas parlamentares, o próprio tesouro municipal e o apoio do Governo do Estado, principal fonte de recursos da ação e cujo empenho tornou possível os trabalhos que serão realizados em diversas vias. Os detalhes sobre as obras do Mais Asfalto Para Todos serão divulgados conforme as ações forem sendo realizadas pela cidade, trazendo ganhos para a população, a grande beneficiada de todas as ações realizadas pelo governo são-roquense”, declarou a Prefeitura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.