14/04/2022 às 16h00min - Atualizada em 14/04/2022 às 12h31min

Ibiúna diz que atendimentos no Centro de Reabilitação saltam 52%

De acordo com a atual gestão, essa alta se deve à compra de equipamentos

- Foto: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

O número de atendimentos no Centro de Reabilitação “Roque José de Góes”, mantido pela Prefeitura de Ibiúna, saltou de 2.856 nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, para 4.342 no mesmo período de 2022. No comparativo, são 1.486 atendimentos a mais que o mesmo período do ano passado, o que representa um aumento de 52%. De acordo com a atual gestão, essa alta expressiva se deve à compra de novos equipamentos.

“Até o mês de julho de 2021, a média de atendimento do centro de reabilitação era de 1.485 por mês. Porém, a média mensal de atendimentos subiu para 2.499 após o mês de agosto, quando ocorreu a aquisição dos novos equipamentos. Aumentando a média para cerca de mil atendimentos a mais por mês”, informou a administração.

Dentre os atendimentos no primeiro bimestre do ano, 60% são de procedimentos fisioterapêuticos, 17% fisioterapêuticos com distúrbios neurológicos, 7% terapia fonoaudiológica, 6% terapia ocupacional, 6% terapia psicológica, 3,4% acupuntura e 0,6% teste da orelhinha.

Para Maria do Carmo Bernardo de Almeida, 66 anos, moradora do bairro Cupim, o tratamento gratuito oferecido pelo município é o que faz com que ela possa ter uma condição de vida melhor por conta das dores causadas pela artrose e hérnia de disco. “É a segunda vez que passo pelo tratamento (fisioterapêutico). Da primeira vez, foi o que me ajudou. Não sei o que teria acontecido se eu não tivesse passado por aqui. Agora, as dores voltaram e iniciei um novo tratamento. Ao todo, terei que passar por 20 sessões, mas se tivesse que pagar, não sei como seria”, contou.

O prefeito Paulinho Sasaki ressalta que conseguir aumentar a oferta de atendimentos, apesar do momento econômico do país, é fruto de muito esforço para conseguir fazer com que o município avance e tenha investimentos necessários para suprir as necessidades da população. “Assim como o trabalhador, a dona de casa e todo o cidadão estão sentindo no bolso as dificuldades enfrentadas pela nossa economia, a Prefeitura do Município de Ibiúna não é diferente. No entanto, através de muito trabalho com os parlamentares, já conquistamos várias emendas e benefícios para a população. É um esforço intenso para tentar suprir os últimos anos da cidade sem investimentos”, completou.

O Centro de Reabilitação faz atendimentos fisioterapêuticos de fratura, pós-operatório e com distúrbios neurológicos, além de contar com atendimento para psicologia, acupuntura, fonoaudiologia, terapia ocupacional e teste da orelhinha. Para os interessados, o endereço fica na Rua Divaldo Belato, 147, e funciona das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.