08/04/2022 às 12h28min - Atualizada em 08/04/2022 às 12h30min

Educadores de Ibiúna realizam oficina de contação de histórias

Segundo a secretária de Educação, Rosa Claudia, os encontros são realizados quinzenalmente e têm como objetivo compartilhar conhecimentos

- Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação da Estância Turística de Ibiúna realizou na segunda e terça-feira, dias 04 e 05 de abril, mais um “Encontro Formativo da Educação Infantil”.  A oficina desta semana foi sobre “Contação de Histórias”, com a professora e gestora da rede estadual de ensino Mariana Soleira Xavier, pós-graduada no tema proposto.

Segundo a secretária de Educação, Rosa Claudia Bello de Oliveira, os encontros são realizados quinzenalmente e têm como objetivo compartilhar conhecimentos, envolvendo momentos de leitura, estudos dirigidos, discussões, planejamentos coletivos e a socialização de experiências pedagógicas. “Isso favorece o processo de articulação entre a teoria e a prática”, ressaltou.

A formadora Mariana também falou sobre a utilização do corpo, voz e imaginação, e a importância do conhecimento da essência da história a ser contada com a utilização de recursos que sejam utilizados como elementos fundamentais para uma boa contação e interação com as crianças nesse mundo lúdico.

O Projeto é realizado desde o mês de fevereiro, sempre quinzenalmente, voltado para atender todas as unidades escolares que possuem Educação Infantil (desde o berçário até a Fase II).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.