05/04/2022 às 17h00min - Atualizada em 05/04/2022 às 15h56min

Vereador cobra melhorias para transporte de pacientes que fazem tratamento em outras cidades

Cabo Jean ressalta que muitos munícipes alegam dificuldade neste aspecto

- Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa

Por meio do Ofício Vereador nº 1079/2022, protocolado na Câmara Municipal no dia 31 de março, Cabo Jean cobra do Poder Executivo a contratação de mais motoristas para transportar os pacientes de São Roque que utilizam o sistema de Saúde em outras cidades e dependem da condução fornecida pela Prefeitura.

O vereador ressalta que muitos munícipes reclamam da dificuldade em conseguir usar o transporte gratuito, uma vez que o setor está com déficit de motoristas e de veículos. “A falta de motoristas e de veículos é um dos fatores a se considerar. O Concurso Público Nº 3/2019, para o cargo de motorista, certamente é uma ferramenta que se apresenta como alternativa ao Poder Executivo para suprir essa demanda, contratando profissionais não só para o Departamento de Saúde, mas também para, por exemplo, o Departamento de Educação”, descreve o Ofício.

Cabo Jean afirma que muitos pacientes deixam suas residências bem cedo, uns até de madrugada, para que tenham a chance de chegar a tempo nas consultas ou exames. “Outra reclamação constante tem sido quanto ao telefone e horário para que as pessoas façam a confirmação do horário de saída para o seu destino. A orientação é de que liguem no telefone do setor a partir das 19h. Porém, segundo diversos relatos, com frequência o paciente liga repetidas vezes e, mesmo se aproximando de meia-noite, segue sem notícia a respeito de seus agendamentos. Por essa razão, acabam tendo que sair ainda pela madrugada, por conta própria, não conseguindo nem mesmo descansar corretamente, ou muitas vezes sem sequer dormir, por medo de perderem suas vagas de atendimento”, comenta o parlamentar.

Segundo ele, em outras situações, o morador até consegue ter acesso ao serviço, mas várias pessoas chegarão à instituição tendo dormido mal ou nem dormido, cansadas e desgastadas pela dificuldade que a obtenção de um simples serviço de transporte lhes impôs. “Em outras situações, o paciente não consegue confirmar de modo algum o horário que será transportado e, face ao risco de perder um agendamento (que pode levar meses para ser refeito em caso de não comparecimento), precisa se deslocar por conta, em condições inapropriadas”, diz Cabo Jean.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.