05/04/2022 às 15h10min - Atualizada em 05/04/2022 às 15h10min

UBS’s vão funcionar com horário estendido para aplicar vacinas em Cotia

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19

- Foto: Vagner Santos

Até o fim de abril, a Secretaria de Saúde de Cotia vai estender o horário de funcionamento da sala de vacinação das Unidades Básicas de Saúde Atalaia, Assa, Caucaia do Alto e Portão, todas as quartas-feiras, até as 20h, exclusivamente para aplicação das vacinas contra a gripe e contra a Covid-19. 

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19, garantindo que o público prioritário seja imunizado. Serão aplicadas 1ª, 2ª e doses de reforço – conforme indicação do Ministério da Saúde.

Em Cotia, a vacina contra a Covid-19 está sendo aplicada em todas as pessoas com idade a partir de 5 anos, além disso, idosos 60+ que tomaram a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses já podem receber o segundo reforço, ou seja, a 4ª dose.

Já a vacina contra a gripe está sendo aplicada em idosos com idade a partir de 60 anos e em profissionais da área da saúde. Para ser vacinado, basta comparecer à UBS mais próxima com documento oficial com foto e, no caso dos trabalhadores da saúde, é preciso apresentar documento que comprove o vínculo de trabalho na área.

Sala de vacina com horário estendido em quatro UBS’s

Toda quarta-feira de abril

Até as 20h

UBS’s participantes: Assa, Atalaia, Caucaia do Alto e Portão

Atendimento exclusivo para vacinação contra a Covid e contra a gripe


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.