12/01/2015 às 08h36min - Atualizada em 12/01/2015 às 08h36min

Monopé X tripé: qual a melhor escolha para o seu estilo de fotografia?

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Você curte fotografar e não dispensa o uso de um bom apoio para que a foto não saia tremida? Não à toa, um dos acessórios mais usados pelos fotógrafos é o tripé, instrumento de suporte que fixa a câmera em determinada posição.

Como além deste há outro objeto que permite acoplar a máquina, o monopé, selecionamos algumas informações básicas sobre ambos para você entender melhor quando usar cada um deles. Confira abaixo:

Monopé

Como o próprio nome diz, ele possui apenas um pé, o que o torna mais simples de ser utilizado e, ao mesmo tempo, mais difícil de atender algumas necessidades. O monopé é o acessório ideal para fotos rápidas, ou seja, eventos, festas, caminhadas e esporte (os fotógrafos profissionais usam ele com lentes tele ou superteleobjetivas para registrar surfistas, jogadores de futebol, entre outros esportistas).

O monopé não é recomendado para fotos que requerem a câmera estar fixada, isto é, cliques com velocidade baixa ou disparar a câmera presa no tripé com timer. Para quem curte fazer selfies, esse é o acessório adequado.

Tripé

Com três hastes, ele é perfeito para fotografias noturnas, de longa exposição ou com enquadramento específico. Além disso, ele é ótimo para quem curte deixar a câmera sob um apoio e colocá-la no modo de ‘disparo automático’ ou para fotógrafos que costumam fazer imagens em estúdio.

Se você for comprar um tripé, escolha um de boa qualidade (preferencialmente o de fibra de carbono) e com cabeça tipo “ball head”, que possibilita movimentar a máquina rapidamente para todos os lados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.