31/03/2022 às 10h28min - Atualizada em 31/03/2022 às 10h28min

Doria deve anunciar desistência da candidatura à Presidência da República

Governador de SP disse a aliados que desistiu da candidatura ao Planalto

- Foto: Divulgação / Governo de São Paulo
Fonte: Portal G1

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), deve anunciar neste dia 31 a desistência da candidatura à Presidência da República nas eleições de outubro deste ano.

Segundo informações do Portal G1, Doria venceu as prévias do PSDB em primeiro turno no fim de novembro de 2021. Na ocasião, ele obteve mais que a maioria dos votos e superou o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

A disputa foi caracterizada por divergências entre os pré-candidatos, que dividiram posições em meio à legenda. Durante a pré-campanha, Doria e Leite trocaram farpas, e a demora para o fim da votação agravou a crise entre os políticos.

Leite, no entanto, vem mantendo a disposição em concorrer à presidência da República. Ele chegou a negociar uma ida para o PSD, de Gilberto Kassab, porém, após uma carta de tucanos tradicionais, resolveu permanecer no PSDB.

No final da semana passada, ele deixou o cargo de governador do Rio Grande do Sul e, no início desta semana, afirmou que respeita as prévias do PSDB, mas que elas não podem servir como corrente para o partido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.