30/03/2022 às 16h30min - Atualizada em 30/03/2022 às 14h16min

Vereador de São Roque solicita contratação de pediatra para atuar em Pronto Atendimento

Cabo Jean explica que a população clama por este tipo de profissional

- Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa

Através do Ofício nº 1.065/2022, o vereador de São Roque, Cabo Jean, solicita ao Poder Executivo para que sejam contratados médicos pediatras para trabalharem no Pronto Atendimento Geral, situado no prédio ao lado do hospital Santa Casa.

Cabo Jean explica que a cobrança é necessária, já que a população clama por este tipo de profissional. “A criança que chega no Pronto Atendimento acaba passando por consulta com um Clínico Geral, porém o ideal seria que fosse atendida por um especialista, ou seja, por um Pediatra. Em alguns casos, a Pediatra da maternidade “quebra-galho” e atende no Pronto Atendimento, mas isso não é função dela e ela também não possui essa obrigação”, ressalta.

O parlamentar afirma que já que a CEJAM foi contratada pela Prefeitura para gerir a Santa Casa por mais de R$ 40 milhões ao ano, há dinheiro disponível para contratação de pediatra, uma vez que esse recurso a ser repassado para a organização social é bem maior do que a Santa Casa recebia. “Com esse montante, a CEJAM conseguirá manter tranquilamente essa especialidade médica no Pronto Atendimento, só falta vontade da organização social e do Executivo em implantar uma ala pediátrica, que com certeza trará mais segurança e conforto para nossas crianças durante o atendimento”, diz.

Cabo Jean ainda declarou que luta pela instalação de uma Farmácia Municipal no novo Pronto Atendimento Geral, pertencente e de total responsabilidade da Prefeitura, o qual atende a população no prédio recém reformado e com funcionamento ao lado da Santa Casa. “No início de fevereiro deste ano, fiz a Indicação nº 50/2022, endereçada ao Executivo, pedindo a criação de mais uma Farmácia Municipal, já que a população de São Roque aumentou. O local foi sugerido porque a pessoa passaria pelo Pronto Atendimento e em seguida pegaria seu medicamento, ou seja, deixaria as dependências do Pronto Atendimento já com o remédio em mãos. Hoje, a pessoa passa pelo médico e posteriormente deve se deslocar para outra região da cidade, enfrentar mais uma fila e mais uma espera. Isso se for em horário comercial, pois atualmente a Farmácia Municipal funciona das 07h às 16h de segunda a sexta-feira. Portanto, caso o morador use o hospital posteriormente, no período noturno ou nos finais de semana e feriados, tem que retirar o medicamento no dia seguinte ou no próximo dia útil”, informa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.