30/03/2022 às 15h30min - Atualizada em 30/03/2022 às 14h07min

Programa Caminhos para a Saúde completa 55 mil atendimentos

Há 20 anos o programa é referência no apoio aos caminhoneiros para os cuidados com a saúde e qualidade de vida

- Foto: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

Para comemorar os 20 anos do Programa Caminhos para a Saúde e os 11 anos da base fixa instalada no km 57 da rodovia Castello Branco, a CCR ViaOeste e Instituto CCR programaram atividades especiais para os caminhoneiros nesta quinta-feira (31). Além de todo o atendimento médico e odontológico oferecido gratuitamente na unidade, os motoristas poderão participar da Parada do Desabado e terão rodas de conversa para orientações. Também haverá bolo para comemorar o aniversário.

Em duas décadas de atendimento realizado pela CCR ViaOeste, mais de 55 mil caminhoneiros receberam orientações e cuidados para a saúde e qualidade de vida. Vale lembrar que o período de 2002 a 2010, o programa era realizado de forma itinerante no Sistema Castello-Raposo, até ganhar uma ampla e moderna base fixa em 2011. Neste espaço, os motoristas têm acesso a exames, tratamento odontológico, corte de cabelo e orientações sobre prevenção a doenças e alimentação adequada. O atendimento na base fixa do km 57 da rodovia Castello Branco acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O local ainda conta com ampla área de descanso com segurança 24 horas por dia, sanitários, chuveiros e espaço para lavar roupas.

Na quinta-feira, os caminhoneiros também terão à disposição a Parada do Desabafo. A iniciativa acontecerá das 10 às 15 horas, em uma estrutura especial. Esse projeto tem como foco acolher motoristas e seus familiares em situação de vulnerabilidade emocional, como estresse, depressão, ansiedade, entre outras questões pessoais. O projeto respeita todas as informações obtidas e garante o sigilo do atendimento e a proteção de dados dos participantes.

O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa ‘Estrada para a Saúde’ que foi rebatizado e, agora, se chama Caminhos para a Saúde. A medida que tem o objetivo de marcar a expansão dos serviços gratuitos de saúde para novos públicos além dos motoristas, incluindo aqueles ligados aos modais de mobilidade/trilhos e de aeroportos.

O Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde – presente em seis regiões – oferecendo atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto.  Saiba mais em www.institutoccr.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.