29/03/2022 às 11h29min - Atualizada em 29/03/2022 às 11h29min

Polícia Civil investiga caso do “falso benzedor” na região central de São Roque

Idosa teria sido vítima de golpe na manhã de segunda-feira (28)

- Foto: Divulgação

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (29) que investiga o caso de um falso benzedor que teria aplicado golpe em uma idosa, na região central de São Roque. De acordo com as autoridades, a vítima foi abordada enquanto abria seu comércio, na manhã de segunda-feira (28), por um rapaz moreno e alto, que a cumprimentou na calçada e passou a conversar dizendo que havia trabalhado como carteiro pelas proximidades.

Ele começou a ganhar a confiança da idosa, afirmou que o pai tinha se curado recentemente devido ao trabalho de um benzedor e, minutos depois, outro homem se aproximou em um carro escuro

Neste momento, o rapaz disse à idosa que o homem era o benzedor, e então o farsante começou a fazer algumas orações ali no comércio. Logo em seguida, ele pediu que a idosa lhes apresentasse notas em dinheiro e cartões bancários para serem benzidos.

O criminoso então passou a embrulhar o dinheiro e cartões em papéis diversos e fitas adesivas. Ao final do benzimento, ele orientou a mulher para que ela abrisse os pacotes após o período de quatro dias.

O rapaz saiu rapidamente do local, o que fez com que a vítima desconfiasse da atitude. Ao abrir os pacotes, constatou a falta dos cartões bancários com senhas, bem como da quantia aproximada de R$ 400,00.

Algum tempo depois, a idosa verificou que os autores teriam realizado uma compra indevida com os cartões no valor de R$ 1.000,00. “A Polícia Civil irá analisar câmeras das proximidades na tentativa de identificar o carro utilizado pelos autores. Orientamos as pessoas a desconfiarem de desconhecidos que ofereçam ajuda em troca de auxílio financeiro. Nesses casos, recomenda-se anotar as placas dos veículos e fazer o acionamento da Polícia através do 190 ou da Polícia Civil (11) 4712-2211”, finalizaram as autoridades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.