23/03/2022 às 15h20min - Atualizada em 23/03/2022 às 15h20min

Prefeitura de Vargem Grande Paulista renova parceria com APAE de Cotia

Crianças atendidas têm entre 7 e 12 anos

- Foto: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, assinou nesta semana a renovação do convênio firmado com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Cotia, para atender mais de 40 crianças e adultos do município com deficiência.

“Esta parceria tem feito a diferença na vida de crianças e adultos com deficiência intelectual, e para nós é muito gratificante poder contribuir com o trabalho que a APAE desenvolve e garantir um atendimento especializado”, afirmou o prefeito ao assinar o Termo de Colaboração, juntamente com o presidente da APAE-Cotia, Paulo Generoso.

Referência no atendimento a pessoas com deficiência intelectual, a APAE tem proporcionado mais qualidade de vida aos munícipes de Vargem Grande Paulista, segundo a administração municipal. As crianças atendidas têm entre 7 e 12 anos e estão matriculadas na rede municipal de ensino.

Já os adultos, com até 59 anos, são encaminhados pela Secretaria de Assistência Social para serem atendidos pelo programa “Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos”, que oferece atividades diversas que visam melhorar o desenvolvimento da pessoa.

“Somos uma das poucas instituições da região com capacidade para diagnosticar e atender pessoas com deficiência intelectual. E com esta parceria, vamos ampliar o atendimento e legitimar ainda mais o objetivo da nossa missão, que é propiciar qualidade de vida para a pessoa com deficiência”, afirmou Generoso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.