18/03/2022 às 23h09min - Atualizada em 18/03/2022 às 23h09min

OAB 235ª Mairinque e Alumínio comemora 13 anos de criação com visita de Conselheira Estadual

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Ao completar 13 anos de sua criação - havida em 16/03/2009, na manhã de 16/03/2022, quarta-feira, a Diretoria da 235ª Subseção da OAB Mairinque e Alumínio recebeu a visita da Conselheira Estadual (cargo semelhante ao de uma Deputada Estadual, porém dentro dos quadros da OAB) Dra. Natália Soares.

 

Emancipada da 98ª Subseção da OAB São Roque, em 10/11/2009 houve sua instalação, numa pequena casa alugada, também conhecida como “Casa do Advogado e da Cidadania”, sita no centro de Mairinque.

 

Assim, a 235ª Subseção da OAB Mairinque passou a abranger as Cidades de Mairinque e Alumínio.

 

Segundo sua Presidente, Dra. Dayani Cardoso: “Éramos 100 advogadas (os) em 16/03/2009, hoje somos 207 advogadas (os) atuando em diversas áreas do Direito em prol dos cidadãos e da sociedade.”

         

          Começamos numa pequena casa alugada, e, hoje, em parceria com o Município, que nos doou a área, temos sede própria, num terreno com 820 m², sendo 152 m² construídos de auditório + 152 m² construídos de administração, CAASP e anexos.

         

          Desde sua criação, além de outras atividades de interesse público, comunitário e profissional, a 235ª Subseção da OAB Mairinque e Alumínio atende a “Assistência Judiciária Gratuita” aos cidadãos carentes de Mairinque e Alumínio, o que representa o atendimento mensal de mais de 200 (duzentas) famílias, ou seja, amplo atendimento ao público e às comunidades destes dois Municípios.

         

          Ao longo destes 13 anos, a 235ª Subseção da OAB Mairinque e Alumínio conquistou destaque local, Regional e Estadual, integrando membros nos Tribunais Regionais de Ética e Prerrogativas - Sorocaba, bem como, nas Comissões Temáticas Regionais e Estaduais, além de estar presente nas Correições do TJSP e do TRT15.

         

          Durante a visita da Conselheira Estadual, também foram tratados assuntos como: reforma estrutural do auditório, aquisição de modernos computadores, construção do prédio do Fórum e da sede da Polícia Militar (cujos terrenos ficam na mesma quadra da sede OAB), entre outras pautas de interesse profissional e público.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.