15/03/2022 às 16h00min - Atualizada em 15/03/2022 às 14h50min

Artigo: Março de 2022 - Estamos no fim da pandemia?

Dra. Adriana Gimenes Pim fala sobre os últimos dois anos de incertezas

- Foto: Divulgação
Por Dra. Adriana Gimenes Pim

O início de 2020 começou a ser marcado por aflição e compasso de espera que a Pandemia da Covid-19 causou em todo o mundo, com a abertura e o fechamento de comércio e escolas, quebras econômicas, polarização política, imposições, restrições e, claro, muitas perdas de vidas e incertezas pelo caminho.

Com a vacinação crescente estamos agora (Março de 2022) podendo finalmente comemorar a flexibilização do uso da máscara - anunciada recentemente pelos meios de comunicação - e poder ter a esperança concreta de ver a Pandemia chegando ao seu fim.

Fato é que a vacinação no Estado de São Paulo progrediu bastante, com grande parte da população já vacinada com duas doses, três doses. E, agora, os pequenos, de 5 a 11, gradualmente sendo vacinados.

A vacinação fez toda a diferença. Costumo dizer que a vacina foi a cereja do bolo. É o que realmente nos trouxe até aqui. Podemos, sim, comemorar!

E quem ainda sofre mais com a Covid é justamente a população que não se vacinou, pois o quadro se agrava nestes casos.

Bem, a doença deve continuar. Ainda devem surgir novas variantes. Mas, imagino que as coisas estejam se acalmando e que não teremos a Pandemia nos moldes que a gente viu.

A doença não deve desaparecer completamente. Ainda temos o aspecto global, com continente Africano e até mesmo Rússia, que não tem um esquema de vacinação bem definido. Estes lugares acabam sendo grandes focos para a variação do vírus.

Para a gente aqui, no Brasil, felizmente, as coisas vão se acalmando.

Vamos agora comemorando e nos cuidando, inclusive do psicológico, para seguir em frente!

Cuide-se sempre! @akashasaudeintegrativa #otorrino 

Agendamentos podem ser feitos via telefone: (11) 4210-8001 e WhatsApp: (11) 97834-5269. @centermedclinicas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.