15/03/2022 às 13h54min - Atualizada em 15/03/2022 às 13h54min

Criptomoedas são boas opções de investimentos para brasileiros em 2022; confira o ranking

Imagem: Unsplash

Como cada vez mais as opções são variadas, existem inúmeras possibilidades, por isso é importante acompanhar o ranking de criptomoedas. Confira abaixo como se encontra o desempenho das criptomoedas:

Consideradas uma ótima opção para quem deseja investir, por conta da possibilidade de diversificar de forma sólida e segura, as criptomoedas estão cada vez mais em expansão. Mas, você sabe identificar qual é a melhor opção no momento? Não se esqueça: é sempre bom analisar as opções existentes, já que cada vez mais, surgem novidades no mercado e ficar de olho na movimentação na plataforma, onde você acompanha em tempo real as cotações de criptomoedas, para ver qual vai te proporcionar mais lucro e boa opção de compra.

 

Comparativo (melhor desempenho em fevereiro de 2022)

**segundo levantamento da QR Asset Management

 

 

Terra (LUNA) é um protocolo blockchain que usa stablecoins atreladas a moedas fiduciárias para alimentar sistemas de pagamentos globais com preços estáveis, teve uma valorização de mais de 20% em um único dia e uma valorização de 77% em 30 dias.

XRP (token da rede Ripple) é o nome de uma moeda digital e de uma rede de pagamentos aberta em que essa moeda é transferida. Apesar de acumular uma alta de 276,20% em 2021, segundo alguns especialistas não é considerado um bom investimento atualmente.

 

Por dentro do universo cripto

Você já ouviu falar das stablecoins? “Stable”, em português, significa estável e “coin” é moeda. Esse tipo de moeda digital também está em alta, principalmente porque elas são lastreadas em ativos reais, como no caso das moedas nacionais como o real do Brasil, petróleo, ouro, entre outras opções. As quatro mais conhecidas são: Tether (USDT); USD Coin (USDC); Binance USD (BUSD); TerraUSD (UST); MakerDAO (DAI).

 

Além das Stablecoins, conheça um pouco mais de outras opções de cripto que podem ser promissoras em 2022.

 

Bitcoin: criada em 2008, é considerada uma das mais conhecidas e valiosas. De domínio público, é anônima e transparente. Neste caso, quem investe nessa modalidade, pode enviar e receber fundos sem intermediários (exemplo, os bancos); Ethereum: nascida em 2015, é versátil e também se baseia no modelo público e quem investe nessa criptomoeda, acredita no seu potencial de se tornar a principal moeda no mundo; Axie Infinity (AXS): estão entre as mais usadas entre os jovens, são consideradas as criptomoedas de games; Elrond (EGLD): também deve ter uma boa valorização neste ano, por oferecer velocidade rápida na transação, usando “sharding”.

 

Uma boa influência, que deve atrair ainda mais novos investidores, é o avanço que a internet tem proporcionado para os amantes de tecnologia, tais como pessoas que gostam de jogos, design de blockchain e a novidade do momento: o metaverso. Com isso, a boa alternativa ao Bitcoin, são as altcoins, que prometem render bons lucros.

 

Existem lojas que aceitam Bitcoin como pagamento?

No Brasil são poucas as lojas que aceitam Bitcoin. A maioria dos serviços encaminha o usuário para um intermediário (gateway) que recebe as criptomoedas e envia o dinheiro ao vendedor.

Existem, no entanto, sites nacionais e estrangeiros que vendem produtos e serviços no Brasil, dentre os quais destacamos:

Innova Host: hospedagem, domínios, e servidor de e-mail.

Refúgio Bitcoin: camisetas, livros, e itens colecionáveis de Bitcoin.

Stackbit: folha de metal para anotar as palavras de segurança de sua carteira de moedas (wallet).

Travala: reserva de hotéis, incluindo ofertas no Brasil.

 

As pesquisas comprovam que criptomoedas são ótimas opções para se investir:

 

Os dados de pesquisas comprovam que as moedas digitais seguem em tendência: para se ter uma ideia, somente de 2020 para 2021, os números de brasileiros investidores com posições nas criptos dobrou, é o que revela o estudo da FGV, em parceria com a gestora Hashdex e a University Blockchain Resarch Initiative (UBRI).

 

Outro dado relevante, que pode te ajudar a compreender a evolução das criptomoedas, é a pesquisa da Universidade do Bitcoin (UniBtc), que revela que o volume de dólares investidos no mercado, por investidores de risco, foi de U$ 2 bilhões no final de 2020 para U$ 10 bilhões no fim de 2021.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.