14/03/2022 às 11h20min - Atualizada em 17/03/2022 às 01h03min

Zoonoses realiza monitoramento contra a dengue em São Roque

Agentes já visitaram mais de 3.400 casas desde o início do ano

- Foto: Divulgação

Agentes controladores de vetores, do Serviço de Zoonoses de São Roque, realizam uma ação de monitoramento contra a dengue que tem percorrido diversas regiões de São Roque. A iniciativa está percorrendo toda a cidade e, desde o início do ano, os profissionais já percorreram mais de 3.400 casas em diversos pontos do municipio. 

Durante a ação, com a autorização dos munícipes, os agentes entram nas casas e realizavam uma rápida análise pelo local, em busca de focos do Aedes aegypti, orientando o morador sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito. 

Os agentes estão devidamente uniformizados com roupas e crachás da Prefeitura de São Roque, que os identificam como agentes de vetores, além de circularem com veículos oficiais do governo municipal. 

Até agora os agentes já percorreram áreas da região central da cidade e dos bairros Vila Irene, Jardim Carambei, Bairro Estação, São Rafael, Santo Antônio, Paisagem Colonial, Jardim Villaça e Taboão.

Nesta segunda-feira os profissionais estarão visitando casas no bairro Junqueira e em breve seguirão para outras áreas de São Roque. Em caso de dúvidas sobre a passagem dos agentes, o munícipe pode entrar em contato com a Divisão de Zoonoses, através do 4784-851 / 8519.

Cuidados com a Dengue

Segundo a Prefeitura Municipal, a luta contra a dengue é um dever de todos e a população pode colaborar para manter o  Aedes aegypti longe da nossa cidade, com alguns cuidados simples mas muito importantes para a preservação da saúde de todos.

    • Tampar os tonéis e caixas d’água
    • Manter calhas sempre limpas
    • Deixar garrafas e recipientes com a boca para baixo
    • Limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia
    • Tampar as lixeiras
    • Limpar os ralos e colocar tela
    • Manter lonas para materiais de construção e piscinas sempre esticadas para não acumular água.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.