11/03/2022 às 11h00min - Atualizada em 11/03/2022 às 02h14min

Delegacia de Araçariguama inaugura sala em homenagem a Vitória Gabrielly

Espaço será proposto ao atendimento de mulheres, crianças e idosos

- Fotos: Divulgação / Prefeitura de Araçariguama
Fonte: Portal G1

O Dia Internacional da Mulher em Araçariguama foi marcado pela inauguração da sala Vitória Gabrielly na delegacia municipal. A menina foi morta por engano ao sair de casa para andar de patins, em junho de 2018.

Segundo informações do governo araçariguamense, o espaço será proposto ao atendimento de mulheres, crianças e idosos, vítimas de violência doméstica. O lugar colorido é repleto de brinquedos e uma decoração especial para o ambiente ficar mais acolhedor.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo informou que nos dois primeiros meses de 2022, a cidade concedeu 28 medidas protetivas, uma média mensal que aumentou 55% com relação ao ano anterior.

Vitória Gabrielly tinha 12 anos quando desapareceu após sair de casa para andar de patins. A garota foi sequestrada por engano por causa de uma dívida de drogas e três pessoas foram condenadas pelo crime.

Os pais de Vitória estiveram presentes na inauguração da sala, na terça-feira (08), e se emocionaram ao falar sobre a filha.

"É necessário essa homenagem, é uma luta, é uma bandeira. A gente quer isso não só aqui, mas que se estenda para outras delegacias e outras cidades. Que as nossas crianças sejam acolhidas, protegidas, que possamos ter segurança", declarou a mãe, Rosana Guimarães.

"O que está lá atrás não pode ser feito e não pode ser mudado, mas podemos, sim, mudar o futuro de muita gente e de muitas crianças. Muito obrigado pela oportunidade de estarmos de novo vivendo esse momento, mas, pela primeira vez, um momento de paz e de acalanto para os nossos corações", disse o pai, Beto Vaz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.