Vereadora faz Moção de Repúdio contra declarações de Arthur do Val

Dra. Cláudia Pedroso ressaltou que é necessário repreender qualquer ação de violência e desrespeito contra as mulheres

Foto: Divulgação
Foto sobre "Vereadora faz Moção de Repúdio contra declarações de Arthur do Val"

A vereadora de São Roque, Dra. Cláudia Pedroso, informou que a Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque aprovou por unanimidade a Moção de Repúdio nº 79/2022, proposta pela parlamentar, contra as declarações machistas feitas pelo deputado estadual Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, em referência às mulheres ucranianas.

A Dra. Cláudia Pedroso relembra que no último final de semana aconteceu o vazamento de áudios de WhatsApp, de autoria do deputado Mamãe Falei, nos quais ele expressou seu machismo, numa postura desprezível e digna de repúdio em relação às mulheres refugiadas em razão da Guerra entre Rússia e Ucrânia. “O Deputado Arthur do Val, além de tratar de mulheres como quem faz uma pesquisa de preço de um produto qualquer, ainda as elenca de acordo com sua etnia, comparando-as com as brasileiras nos termos mais baixos possíveis”, disse.

Durante discussão da Moção na Casa de Leis, a vereadora ressaltou que é necessário repreender qualquer ação de violência e desrespeito contra as mulheres, estejam elas do outro lado do mundo ou não.

A Moção de Repúdio também foi assinada pelos parlamentares Clóvis da Farmácia, Diego Costa, Guilherme Nunes, Julio Mariano, Paulo Juventude, Rafael Tanzi, Thiago Nunes, Toco, Toninho Barba e William Albuquerque.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.