08/03/2022 às 09h10min - Atualizada em 08/03/2022 às 09h19min

Polícia Civil inaugura "Sala Lilás" nos próximos dias em São Roque

Espaço é reservado com o objetivo de proporcionar um atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual

- Foto: Governo do Estado de Santa Catarina
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

A Polícia Civil de São Roque informa, em 08 de março (Dia Internacional da Mulher), que nas próximas semanas será inaugurada a "Sala Lilás" nas dependências da delegacia municipal. De acordo com os profissionais, o espaço é reservado com o objetivo de proporcionar um atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual, sem qualquer contato com outras pessoas da unidade.

"As mulheres serão atendidas diretamente por uma Delegada de forma presencial ou telepresencial através de vídeo, onde as vítimas terão acompanhamento exclusivo. Na 'Sala Lilás' existem móveis novos, ar condicionado, televisão, brinquedoteca para as crianças em um ambiente totalmente acolhedor", afirmou a Polícia Civil.

No Estado de São Paulo existem mais de 140 DDMs (Delegacias de Defesa da Mulher) espalhadas por várias cidades e, dentre elas, mais de 10 unidades funcionam 24 horas. Já em São Roque existe a Delegacia da Mulher, que funciona no mesmo prédio do distrito policial com três escrivãs que fazem o atendimento juntamente com um delegado.

A DDM funciona de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00. "A Sala Lilás será uma extensão da DDM, ou seja, caso haja alguma ocorrência envolvendo violência doméstica ou sexual, o atendimento será feito diretamente na sala, em um ambiente agradável e acolhedor para o auxílio imediato da mulher em situação de vulnerabilidade", finalizou a Polícia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.