04/03/2022 às 12h00min - Atualizada em 04/03/2022 às 09h16min

Vereador cobra providências para diminuição da “população de rua”

Marquinho Arruda comenta que são constantes as reclamações de moradores sobre o aumento de pessoas em situação de rua

- Foto: Divulgação

Nesta semana, o vereador Marquinho Arruda protocolou na Câmara Municipal o Ofício 780/2022, endereçado ao Departamento de Bem-Estar Social da Prefeitura de São Roque, cobrando providências em relação à “população de rua”, que segundo ele tem crescido no município.

Arruda comenta que são constantes as reclamações de comerciantes e moradores que o procuram para relatarem o aumento de pessoas em situação de rua, especialmente na região central. “O que cobro do Poder Executivo é para que dê atenção a essas pessoas e também crie políticas públicas para atendê-los, pois infelizmente sabemos que nos últimos anos a população de rua tem crescido desenfreadamente e desordenadamente”, fala.

O parlamentar informa que a cobrança é para que a Prefeitura divulgue quais são as ações que está efetuando para atingir essa população em vulnerabilidade social e que informe o endereço do abrigo municipal, já que a cada dia chega um novo morador de rua na cidade. “Deixo registrado o meu pedido para que o Chefe do Executivo aborde esse assunto juntamente com a Diretoria de Bem Estar Social, para que a cidade possui programas voltados a esse público alvo, visando assim que eles retornem aos seus municípios de origem ou até mesmo tenha projetos para retirá-los das ruas e do vício do álcool e das drogas”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.