26/04/2013 às 09h55min - Atualizada em 26/04/2013 às 09h55min

São Roque recebe unidade móvel de nutrição do SESI-SP

Nutricionistas da entidade ensinarão receitas dos cursos dos programas Alimente-se Bem e Sabor na Medida Certa. Aulas serão ministradas de 14/05 a 08/06. As inscrições estão abertas e será necessária a apresentação do CPF no ato da matrícula.

 

O Serviço Social da Indústria (SESI-SP) promoverá, de 14/05 a 08/06 no Largo dos Mendes, no centro de São Roque, cursos educativos dos programas Alimente-se Bem e Sabor na Medida Certa. A expectativa da entidade é de atender, gratuitamente, cerca de 390 pessoas.

As aulas serão ministradas em uma das cinco carretas especialmente estruturadas para as atividades, as chamadas unidades móveis. Ao final do curso o aluno concluinte poderá adquirir o livro com as receitas dos programas, desenvolvidas pela equipe de nutricionistas do SESI-SP.

No curso do Alimente-se Bem serão ensinadas receitas do livro Cereais e Leguminosas, com preparações como arroz vermelho à moda caipira, purê de feijão branco com rama de cenoura, bolinho de banana com farinha de milho, bombom de quinoa, olho de soja e paçoca de lentilha.

Os alunos também receberão orientações alimentares para controle e prevenção de hipertensão arterial, diabetes, colesterol e obesidade. As dicas e receitas criadas para essa finalidade integram o programa Sabor na Medida Certa, que utiliza a alimentação como procedimento corretivo de excessos à mesa que podem comprometer a saúde. Além de informações sobre ingredientes saudáveis, índice nutricional balanceado e técnicas dietéticas, os alunos aprenderão receitas saborosas que inibem o uso de sal, gorduras e açúcares.

Na programação de São Roque estão previstas 12 turmas com capacidade para 30 alunos cada. As turmas estão divididas com quatro aulas de 2h30 e três aulas de 3h20 cada.

Para se inscrever é necessário comparecer na unidade. Mais informações no telefone (11) 4784.8526.

Unidades Móveis - Construídas no Centro de Treinamento SENAI de Lençóis Paulista, as cinco unidades móveis do SESI-SP têm capacidade para que 30 participantes acompanhem, em cada uma, as aulas ministradas em seu interior (até quatro turmas por dia). Isso é viável graças a um sistema retrátil, que faz surgir uma sala integrada à estrutura do caminhão quando ele está estacionado.

As aulas têm caráter prático: os participantes podem acompanhar a preparação das receitas no próprio local em uma cozinha completa.

Todas as aulas são ministradas por nutricionistas do SESI-SP, que desenvolvem preparação saudáveis, balanceadas, nutritivas, econômicas e com ingredientes de fácil acesso. Os calendários são elaborados visando atender um número máximo de alunos e respeitando o horário de trabalho da equipe técnica.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.