Dicas dos Melhores Instrumentos para Aprender Tocar em Casa

Imagem: Pexels
Foto sobre "Dicas dos Melhores Instrumentos para Aprender Tocar em Casa"

Aprender um instrumento musical em casa pode ter enormes benefícios, seja por raciocínio lógico ou para desestressar como passatempo depois de um dia cansativo no trabalho.

 

A complexidade de uma ferramenta dependerá de seu objetivo em usá-la. É possível aprender facilmente a tocar canções completas com certos instrumentos, mas todas as ferramentas deste artigo têm uma certa profundidade que pode ser aprendida em casa mas levará muito tempo e habilidade para ser dominada.

Tarola/Caixa

 

Os bateristas iniciantes geralmente começam aprendendo a usar esta ferramenta. A tarola é um tipo de tambor que tem uma pequena parte cilíndrica do corpo. Também consiste de uma pele na parte preeminente. Para tocar o instrumento, é melhor começar devagar, para conseguir precisão e controle com as baquetas. Quando você começa a se familiarizar com a caixa, você pode aumentar gradualmente a velocidade e a potência.

 

Ukulele

 

O cavaquinho é uma ferramenta havaiana que fascina a todos no planeta, pois na verdade tem muitas vantagens. É simples de usar, é barato e é simples de se mover. Ideal para um iniciante no mundo das melodias, certo?

 

Até onde os tenores e barítonos são importantes, designados para aqueles que já estão familiarizados com o violão. Antes de tudo, é preciso afinar o instrumento e ajustar as cordas na cabeça do cavaquinho (G, C, E, A). Comece com C, que é o mais fácil de aprender, pois exige que você coloque apenas um dedo em um fio.

 

Flauta

 

É frequentemente ministrado em aulas de canto na escola para crianças de todas as idades. Isto sugere como é simples aprender a tocar o instrumento.

 

O primeiro passo deve ser entender como deve ser realizada, encontrando a postura ideal. O bocal deve estar sobre os lábios e a mão esquerda sobre o dispositivo. A parte de trás com um buraco tem que ser direcionada para o jogador. É importante soprar bem suavemente e respirar com o diafragma.

 

Gaita

 

Apesar de ser bastante compacta, a harmônica é uma ferramenta bastante poderosa. Use os lábios e a língua para soprar o vento para dentro dos orifícios do instrumento e procure ajustar a postura de sua boca para mudar o tom. É essencial saber quando e onde soprar ou sugar o vento para dentro da harmônica.

 

 

Cajon

 

As ferramentas de percussão têm o potencial de ser uma boa escolha para aqueles que anseiam aprender imediatamente. Entre eles está o cajón, nativo do Peru colonial. Parece uma caixa simples, porém dá o suporte primário para vários estilos de melodia.

 

O músico pode produzir um ruído muito rico e expressivo batendo nas laterais da caixa com suas mãos ou fazendo movimentos com as baquetas.

 

O cajón não é apenas um dispositivo simples de jogar, mas também uma escolha econômica. Aqueles que desejam adquirir conhecimentos têm a possibilidade de assistir a vídeos para aprender sobre as diferentes técnicas de espancamento e as prováveis variações.

 

Violão

 

Esta é uma ferramenta bastante famosa, talvez devido à sua versatilidade e facilidade de transporte e aprendizagem, escolher o melhor violão para você é um ponto chave.

 

Entretanto, é necessário um certo esforço por parte do iniciante para aprender, mas com um pouco de paciência e seguindo algumas boas dicas, em poucos dias o resultado surgirá, mesmo que seja para quem vai aprender em casa.

 

Mini Piano

 

A famosa melódica ou pianica é uma das ferramentas mais fáceis de tocar no mundo. É um mini piano que usa o sopro para criar música. O som pode mudar de tom de acordo com a força com que se sopra no bocal da melódica.

 

Parece mais difícil do que tocar uma tecla de piano, porque você tem que usar seu fôlego, mas felizmente, geralmente tem apenas 2 escalas.

 

Tambores

 

Mais caros, mais altos e enormes, os tambores são também uma ferramenta musical acessível para aprender e bastante fundamental para aprofundar o conhecimento musical em geral.

 

Isto porque requer intensa coordenação motora e controle auricular descritivo.

 

Em outras palavras, os tambores precisam de uma atenção extra, pois será responsabilidade deles ditar o ritmo da melodia.

 

Pratique e não desista

 

Adquira uma dose extra de disciplina e resistência. Continue praticando mesmo que você lute para acertar as notas corretamente ou sinta que não está progredindo tão bem quanto esperava. Se você se sentir desanimado, ouça seu artista favorito ou sua música favorita.

 

O processo precisa de tempo e continuidade. Se demorar anos para as crianças, que normalmente são simples, alcançarem a excelência, você não se tornará um especialista amanhã. Portanto, não desista uma vez que surjam problemas.

 

 

Publicidade:
Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.