17/02/2022 às 13h36min - Atualizada em 17/02/2022 às 13h39min

Itens Que Não Podem Faltar no Seu Pet Shop

Imagem Pexels

Vivemos em um mundo em que é comum as pessoas terem animais de estimação em casa. Um, dois, muitas vezes até mais. Por esse motivo que o mercado de pet shop aumentou, onde cada detalhe foi a diferença entre o sucesso e a derrota; assim como a escolha dos itens que não podem faltar no seu Pet Shop.

Além de alimentos, lanches e medicamentos veterinários, outros itens que também são indispensáveis para uma loja de animais de estimação são aqueles envolvidos no asseio e cuidado de animais de estimação.

 

 

Produtos Indispensáveis no Seu Pet Shop

 

Os equipamentos indispensáveis de uma loja de animais de estimação depende do público que você deseja alcançar e dos serviços que você pretende fornecer. Portanto, você precisa estabelecer estes 2 limites antes de comercializar seus produtos. Com isto em mente, trazemos uma lista dos principais itens que têm a possibilidade de integrar sua loja de animais de estimação.

 

Caixa para animais de estimação

 

As caixas de ração são amplamente utilizadas para armazenar e fornecer ração em vendas a granel (ou seja, vendas que não são feitas em caixas ou sacos na forma comercial tradicional).

 

Desta forma, a caixa para animais de estimação pode ser descoberta em vários formatos diferentes, que agrupam alimentação para vários tipos de animais de estimação, como por exemplo:

 

Gatos; Cães Peixes; Coelhos; Hamsters.

 

Além disso, é no centro da caixa do animal que o comprador encontra a ração destinada tanto para filhotes quanto para adultos, o que obriga os vendedores a estarem atentos à identificação a ser oferecida a cada tipo de ração.

 

Com este equipamento, a loja de animais de estimação está pronta para atender aos vários tipos de animais de estimação. Outro detalhe interessante é que a caixa para animais de estimação tem modelos que têm a possibilidade de encomendar tipos bastante específicos de animais de estimação, como pássaros, que estão acostumados a comer alimentos menores e mais macios, como sementes de girassol.

 

Alimentação

 

Cães, gatos, pássaros, roedores e peixes precisam de alimentos específicos. Uma variedade de rações está disponível para atender às necessidades simples de ingestão de alimentos, bem como cuidados veterinários especiais.

 

É importante que a loja de animais de estimação armazene rações secas, úmidas e medicadas tanto para filhotes quanto para adultos.

 

Alimentos a granel: estas são geralmente linhas de nutrição elementares para animais. Alimentos Premium e super premium: estas são possibilidades de alta qualidade nutricional e de alta palatabilidade. Alimentação úmida (sachê): alto teor de umidade, adequado para animais que bebem pouca água. Dietas naturais e orgânicas: sem uso de conservantes, corantes ou outros produtos não naturais. Rações medicinais: são projetadas para problemas renais e gastrointestinais, e até mesmo para o controle da obesidade, entre outros. Sementes: não se deve esquecer que as aves são a segunda maior população de animais de estimação do Brasil, portanto não podem faltar pacotes de sementes para satisfazer esse público. Outros alimentos: você também pode investir em um lugar com capim para gatos, lanches, ossos, feno e outros pequenos petiscos com os quais os donos adoram estragar seus companheiros.

 

crédito imagem   .pexels.com/photos/63853/guinea-pig-sea-pig-house-cute-guinea-pig-house-63853/

 

Higiene e saúde: shampoos, fraldas e remédios

 

Quem não gosta que seus animais de estimação tenham um cheiro agradável e limpo? Por isso investir em um curso de banho e tosa é essencial. Para mantê-los continuamente bem cuidados, existem produtos adequados para a limpeza e o cuidado. Algumas delas são

 

Shampoos e condicionadores Hidratantes Sabonetes Perfumes e colônias Tapetes higiênicos Removedor de odores Escova de dentes e pasta de dentes

 

Produtos para a saúde dos animais, tais como antibióticos, anti-inflamatórios, produtos contra pulgas e carrapatos, vacinas, vitaminas e vermífugos são igualmente relevantes, especialmente se sua loja de animais de estimação tiver uma clínica veterinária.

 

Acessórios para animais de estimação

 

É evidente que caminhar é uma das coisas mais elementares e divertidas que você tem a chance de fazer com os cães, certo? Portanto, não deixe que falte diversidade e tipos de coleiras, acessórios de peito e colarinhos em sua loja. E esteja atento às particularidades dos produtos (tamanho, por exemplo) de modo a não deixar nenhum comprador na mão.

 

Há acessórios que não parecem essenciais, mas que, na prática, salvam a vida do proprietário. Esta é a situação com caixas de transporte, cintos de estabilidade do carro (ou transportadores) e até mesmo os tapetes mágicos de gelo, que esfriam o animal de estimação nos dias mais quentes. Como alguns consumidores não têm conhecimento destes produtos, apresentá-los poderia ser um diferencial de seu serviço.

 

Brinquedos e Agrado

 

Os animais que brincam são mais felizes e mais saudáveis. A brincadeira entre o dono e o animal de estimação reforça os laços de amizade e confiança e é um convite ao exercício.

 

É essencial que a loja de animais de estimação forneça brinquedos de látex e vinil que estimulem o jogo (bolas, ossos, halteres, anéis). Além disso, são bem-vindos objetos de pelúcia, cordas, pontes e túneis para gatos, casas de diversão para pequenos roedores, escadas e baloiços para pássaros.

 

Casas e camas

 

Toda loja que se preze deve ter casas e camas para animais de estimação, lembrando que são itens de grande venda, por isso vale a pena investir em diferentes produtos para animais de estimação, tais como almofadas, colchões, capas, gaiolas, engradados, sacos de transporte, etc.

 

crédito photos/69371/pexels-photo-69371.jpeg?cs=srgb&dl=pexels-caio-69371

 

Conclusão

 

Com esta lista de produtos obrigatórios em seu Pet Shop você terá a possibilidade de dar uma enorme mistura de produtos a seus clientes de uma forma que traga uma boa produtividade a sua loja.

 

O ambiente tem que ser amigável ao consumidor, tanto na apresentação quanto no layout da loja. E é isso, estes são itens importantes em qualquer Pet Shop, o conselho é tentar dar produtos diferentes e de qualidade.

 

Gostou do post e tem alguma dúvida? Deixe nos comentários!

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.