06/02/2022 às 10h43min - Atualizada em 06/02/2022 às 10h43min

FGVcef premia o Melhor Banco e Plataforma para Investir

Entre os bancos, com os prêmios de Melhor do Ano, nas categorias Varejo, Alta Renda e Money Market o grande vencedor foi o Santander, enquanto o Banco do Brasil foi o melhor no critério Ações. Já no segmento de plataformas, a campeã foi a XP.

Assessoria de Imprensa Foto: Pexels

O Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas, em parceria com a Toluna Insights, realizou ontem (31/01), a premiação Melhor Banco e Plataforma para Investir (MBPI). O grande vencedor do ano entre os bancos foi o Santander, com os prêmios de Melhor do Ano, nas categorias Varejo, Alta Renda e Money Market. Também ficou em segundo lugar na categoria Varejo Seletivo.

 

O Segundo Melhor do Ano, o Itaú também foi o melhor nas categorias Varejo Seletivo e Renda Fixa, sendo o vice-líder em Varejo e Money Market. Enquanto o J. Safra foi o melhor na categoria Multimercados e segundo colocado em Alta Renda, Ações e Renda Fixa. Por sua vez, o Banco do Brasil foi o melhor na categoria Ações.

 

No segmento de plataformas, a campeã foi a XP, também primeira colocada nas categorias Varejo, Varejo Seletivo, Alta Renda, Multimercados e Money Market. O BTG, segundo colocado entre as plataformas, foi o melhor nas categorias Ações e Renda Fixa.

 

A Rico ocupou a melhor colocação entre as plataformas no quesito Privacidade, referente à percepção dos clientes em relação à segurança de dados e informações. Já o Banco Inter foi o destaque em Lealdade, que se refere à probabilidade de o cliente recomendar a instituição para amigos e clientes.

 

O prêmio usa tanto a performance de investimentos, apurada através dos fundos de investimentos geridos pelos bancos e plataformas, como a qualidade do seu atendimento, apurada através de pesquisa exclusiva elaborada pelo FGVcef e conduzida pela Toluna Insights. Essa pesquisa consta de 36 questões aplicadas a uma amostra de 1.000 investidores. É o único prêmio do sistema financeiro brasileiro que utiliza critérios qualitativos para a avaliação das instituições.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.