03/02/2022 às 16h28min - Atualizada em 03/02/2022 às 16h28min

CBA seleciona empreendedores(as) de Alumínio e investe capital para acelerar negócios

Edição de 2021 do programa Empreende Alumínio capacitou 107 empreendedores e empreendedoras. Quatro projetos finalistas vão receber capital semente para desenvolvimento do plano de negócios.

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

O programa Empreende Alumínio, iniciativa da CBA - Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3), em parceria com o Instituto Votorantim e Instituto Meio, capacitou 107 empreendedores da cidade de Alumínio (SP), em 2021. Além da formação, quatro negócios finalistas do processo receberão um capital semente total de R? 24 mil e também acompanhamento de gestão durante o ano de 2022.

Nesta nova fase, os empreendedores(as) selecionados serão acompanhados de perto por especialistas que vão colaborar com o desenvolvimento e execução de um plano de negócios. Além disso, os(as) empreendedores(as) continuarão a receber orientações a respeito de processos de gestão, capital de giro, estoques e capacitação para o uso de ferramentas tecnológicas que viabilizem a administração de seus projetos. Os quatro selecionados (as) são um petshop, um restaurante de carnes defumadas, uma empresa de bijuterias e uma empresa de cosméticos.

Capacitação específica - A capacitação dos 107 empreendedores(as), em 2021, foi feita a partir de temas escolhidos entre os participantes, com destaque para Análise Estratégica, para identificar as forças e fraquezas dos negócios e as oportunidades e ameaças do contexto no qual se encontram; Planejamento Estratégico para definir metas e criação de plano de ação; Finanças e Digitalização e ainda como levar as empresas para o mundo digital.

Todo o processo de capacitação foi gratuito e realizado de maneira virtual, durante três meses. Os projetos que receberão o capital semente foram selecionados, conforme critérios e regulamento do programa, por uma banca de avaliação, formada por profissionais da CBA, Instituto Votorantim e Instituto Meio.

Segundo o gerente geral de Sustentabilidade da CBA, Leandro Faria, o principal objetivo do Empreende Alumínio é desenvolver projetos que estimulem o dinamismo econômico local. “A CBA busca movimentar a economia da cidade e, em consequência, incentivar a geração de empregos e renda”, afirma Faria.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.