27/01/2022 às 23h14min - Atualizada em 27/01/2022 às 23h20min

Viva! O Toby voltou 

O gatinho ficou desaparecido por vinte dias, e o seu tutor relata sobre o desespero e também como prevenir que seu pet fique perdido

Por Francisco Rabechini

No dia 02/01/2022 o meu gato Toby saiu como fazia em todas as manhãs - às 7h e voltava às 17h para comer. Mas, nesse dia ele não voltou e como há 6 anos ele nunca havia falhado um dia, fiquei preocupado e comecei a procurá-lo.

Coloquei anúncio em jornais, panfletos, ia de casa em casa, procurei nas ruas de dia e a noite e nada de achá-lo. Isso foram 20 dias consecutivos sem parar um momento, pois ele é como um filho para mim, afinal, nasceu em minhas mãos em casa.

Coloquei cartazes em todos os lugares, clínicas veterinárias e lojas de ração, mas nada de achá-lo.

No sábado, dia 22/1/2022, sai mais uma vez a procura no período da noite e com a ajuda de todos que, em especial a Larissa que me deu muito apoio e até nos recebeu em sua casa, pois ela tinha visto um gato que era bem parecido, apesar de ela morar no Guaçu e nós no Cambará não excluímos a suspeita de alguém tê-lo levado até lá, até mesmo dentro de um motor de carro, sem maldade (gatos podem se esconder dentro do motor). Mas, vi por meio de foto e vídeos que ela me enviou que ainda não era meu Toby.

E no mesmo dia, a noite, (22/01), após 20 dias do desaparecimento dele, resolvi sentar e orar em uma imagem de São Roque e de São Francisco de Assis, na esperança de uma última ajuda que nosso santo padroeiro, que foi ajudado por um cão, nos ajudasse a encontrar meu Toby.

Fui dormir e no domingo de manhã, para minha surpresa, depois de 20 dias, quem chegou pela escada de onde tinha sumido, magro e miando: o Toby! Eu nem acreditei e chorei. Peguei-o e o abracei, trouxe para dentro lhe dei comida.

Ele comeu muito! Estava com fome. Aí analisei que ele, na verdade, ficou preso em uma casa vazia todos esses dias sozinho e sem poder sair, por conta do seu peso. Mas, ao passar dos dias, como ele emagreceu, pois não comia, conseguiu sair do local.

E aí vem o milagre de São Roque: orei no dia anterior, um gato não consegue ficar mais de três dias sem beber água e sete dias sem comer, no caso, ele ficou 20 dias! Ou seja, só pode ser um milagre ele ter conseguido!

Viva São Roque, nosso padroeiro por toda ajuda ao Toby todos esses dias. Obrigado!

Agora ele está bem, em casa e engordando de novo. Agradeço a todos pela corrente do bem que formaram e me ajudaram em sua procura. Cada pessoa que viu eu colocando cartaz e dava apoio, que Deus lhes abençoe muito e lhes dê muita luz, paz e sucesso nessa vida. Amém!

O dinheiro da recompensa que tinha prometido, será revertido em ração para uma Ong de animais e cada casa de ração que me apoiou, deixando colocar o cartaz, será comprado um saco de ração, como um agradecimento pela ajuda que me deram.

Agora o Toby vai receber uma coleira com uma chapinha com identificação do nome dele e meu celular.

 

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido, amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna…

 

Oração à São Roque

Ó Deus, que concedestes a São Roque, o Vosso servo fiel, a graça de curar pelo sinal da cruz todos os que eram contaminados da peste, pelos seus merecimentos e intercessão vos pedimos nos preserveis pela vossa misericórdia, de toda enfermidade contagiosa e duma morte repentina e imprevista.

Por Jesus Cristo nosso Senhor.

Assim seja. Amém;

 

Na galeria de fotos você pode ver o Toby com placa de identificação e também a ração que foi doada para ONG que cuida de animais.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.