26/01/2022 às 11h35min - Atualizada em 26/01/2022 às 11h38min

Prefeitura de Ibiúna lança chamamento público para contratação de oficinas culturais e esportivas

O Edital irá prever inúmeras modalidades de cursos

- Foto: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Ibiúna, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, Esporte e Lazer e Direito da Pessoa com Deficiência, vai lançar nos próximos dias o Edital do Chamamento Público para contratação de oficinas culturais e esportivas.

O Edital, que é aberto para todas as pessoas que tiverem ideias de oficinas, irá prever inúmeras modalidades de cursos que são divididos em três eixos: cultural, esportivo e especial.

Cultural

No eixo cultural, a pessoa que tenha interesse em participar do edital poderá escolher os seguintes temas: Projetos culturais, artes visuais, artesanato, circo, música, teatro, oficina literária, dança e danças diversas, voltada para a melhor idade.

Esportivo

Já no eixo esportivo, os interessados terão a oportunidade de apresentarem ideias para 12 modalidades, que são: Vôlei, basquete, jiu-jitsu, capoeira, zumba, boxe, kickboxing, karatê, futebol feminino, futebol masculino, handebol e futsal feminino.

Especial

O eixo especial oferecerá diversas possibilidades de ideias para os interessados, entre elas: Língua estrangeira moderna, informática (jovens e terceira idade), jogos de Tabuleiro, equoterapia, equoterapia lúdica, curso pré-vestibular, culinária e Meio Ambiente.

Os projetos de oficina deverão ser encaminhados nos termos do Edital a ser publicado, devendo conter os seguintes itens, obrigatoriamente: Nome do Projeto, duração, faixa etária a que se destina, quantidade de alunos por turma, proposta de aulas, com duração mínima de 60 (noventa) minutos na linguagem artística correspondente; justificativa, objetivos gerais e específicos, conteúdo pragmático, estratégias de ação pedagógica (ações diversificadas que considerar adequadas para desenvolvimento do conhecimento, habilidade e competência do aluno), metodologia, critérios de avaliação, recursos materiais necessários à realização da(s) oficina(s) e cronograma completo.

As oficinas deverão ter o tempo de duração mínimo de 5 meses e máximo de 10 meses.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.