23/01/2022 às 19h54min - Atualizada em 23/01/2022 às 19h58min

São Roque inicia vacinação para crianças sem comorbidade

Grupos infantis serão imunizados de segunda a quarta-feira

- Foto: Evander Portilho
Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque realiza de segunda a quarta-feira, 24 a 26 de janeiro, a vacinação de crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades. A imunização acontece no Recanto da Cascata, das 8h às 15h, período onde também serão imunizados as crianças de 5 a 8 anos que apresentem deficiência ou alguma comorbidade. 

A vacinação infantil também será levada aos postos dos bairros, que atenderão em datas especificas, sempre das 8h às 12h. Confira o cronograma de atendimento abaixo. 

    • Canguera - segunda e terça
    • Carno - segunda e quarta
    • Goianã - segunda e quinta
    • Maylasky - segunda e terça
    • São João Novo - segunda e sexta
    • Vila Nova - terça e quarta
    • Villagio - segunda e terca
    • Saboó - segunda e quinta

Todos devem estar acompanhadas de um adulto, que precisa apresentar o CPF, Cartão SUS da criança e o comprovante de endereço no nome dos pais ou do tutor legal, além da carteirinha de vacinação do pequeno. 

As crianças que apresentem deficiência ou comorbidades também devem apresentar um documento que comprove a condição de saúde do pequeno. A lista de comorbidades e documentos necessários pode ser conferida no site da Prefeitura de São Roque (https://cutt.ly/6IXr7Ai).

Os meninos e meninas não devem ter tomado nenhuma vacina 14 dias antes de ser imunizada contra a covid-19 e recomenda-se que, após a aplicação, eles aguardem 20 minutos no local. 

Vacinação de Adultos

A campanha de vacinação de adolescentes e adultos contra a covid-19 em São Roque acontece na quinta e sexta-feira, dias 27 e 28 de janeiro, das 8h às 15h, no Recanto da Cascata. 

A ação segue sendo direcionada para todos os imunizantes (Astrazeneca, Pfizer, Janssen e Coronavac), sendo que não há mais separação entre a dose procurada (1ª, 2ª ou 3ª), idade do vacinado (a partir de 12 anos) ou categoria. Ou seja, se você está entre os grupos que estão aptos a se vacinarem, basta ir ao local com os documentos necessários para ser imunizado.

A vacinação nos postos de saúde dos bairros segue sendo realizada através do sistema de agendamento, bastando que o munícipe procure a unidade mais próxima de sua residência para obter informações sobre os dias e horários disponíveis.

Além das três doses também será disponibilizado a 4ª dose para imunossuprimidos que tenham toma a terceira aplicação a 4 meses.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.