20/01/2022 às 18h32min - Atualizada em 20/01/2022 às 18h32min

Prefeito Josué Ramos congela impostos em Vargem Grande Paulista

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, anunciou nesta semana que “congelou” os impostos de 2022. Segundo ele, a medida visa minimizar os impactos causados pela pandemia do coronavírus e promover a retomada econômica.

 

O reajuste previsto de 10% com base na inflação, não será aplicado no IPTU e demais Taxas deste ano. “Isso só está sendo possível graças à eficiência da gestão ao longo desses últimos anos, em que cortamos gastos e mantivemos o equilíbrio das contas públicas”, afirmou Josué.

 

Isso quer dizer, que os moradores de Varem Grande Paulista receberão nos próximos dias o carnê do IPTU, ISS e Taxas com o mesmo valor do ano passado. “Aumentar impostos num momento como este é sacrificar ainda mais as famílias, os trabalhadores, os comerciantes e todos que foram fortemente afetados pela crise econômica nesta pandemia. Nosso objetivo é fortalecer a economia local, os vargem-grandenses e, ainda, continuar investindo no desenvolvimento socioeconômico da cidade concluindo as obras em andamento e iniciando vários outros investimentos”, reforçou o prefeito.

 

Outra medida adotada pela Prefeitura em 2021 para auxiliar os contribuintes foi o programa do Refis, que concedeu até 100% de desconto em multas e juros, além de parcelamentos. “No ano passado adotamos várias medidas para ajudar os contribuintes que foram muito positivas. Já neste ano, vamos fortalecer também as políticas públicas de geração de emprego e renda, com novos cursos de qualificação profissional”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.