17/01/2022 às 12h20min - Atualizada em 17/01/2022 às 12h20min

Covid-19: Equipe realiza capacitação para vacinação infantil em São Roque

Aula contou com uma palestra feita por uma profissional da Central Vigilância Epidemiológica (CVE), que explicou sobre os aspectos técnicos da imunização

- Foto: Divulgação / Prefeitura de São Roque
Assessoria de Imprensa

Profissionais de saúde de São Roque realizara um curso de capacitação para vacinação infantil contra a Covid-19 na última semana. A ação preparou os funcionários para a futura imunização contra a doença para crianças de 5 a 11 anos.

"São Roque vem dando exemplo na vacinação de sua população. Mais de 84% da população já está com a 2ª dose no braço e 33% já receberam a 3ª dose. Neste momento aguardamos o envio das doses da vacina e quando elas chegarem ao município, nossos profissionais estarão a postos e prontos para atender nossas crianças", afirmou o prefeito da cidade, Guto Issa.

A aula contou com uma palestra feita por uma profissional da Central Vigilância Epidemiológica (CVE), que explicou sobre os aspectos técnicos da vacinação, como a forma correta de se preparar cada dose. Além disso, os membros da equipe de saúde também foram orientados sobre medidas e cuidados específicos no atendimento das crianças.

"As crianças necessitam de um cuidado diferenciado na hora da imunização, desde o trato com o pequeno, que muitas vezes fica assustado com o procedimento, até a maneira correta de se aplicar a dose. Com as instruções passadas as profissionais, elas estão ainda mais preparadas para vacinar nossas crianças", afirmou Verônica Domingues, Chefe da Vigilância Epidemiológica de São Roque.

Realização do Pré-cadastro

A data para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos será divulgada assim que o município receber as doses da vacina. Porém os pais já podem realizar o pré-cadastro dos filhos, através do site https://www.vacinaja.sp.gov.br/.

“A inscrição é de extrema importância para que a criança já esteja inserida no sistema estadual no momento em que buscar a inundação. O processo é simples e fácil, bastando apresentar nome da mãe, nome da criança, data de nascimento, CPF e endereço”, disse a Prefeitura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.