13/01/2022 às 12h13min - Atualizada em 13/01/2022 às 12h13min

Belas Artes anuncia ponto de atendimento no Campus Sorocaba

O espaço pop-up estará em operação nas próximas semanas e irá apresentar ao público todos os serviços, cursos e eventos do Centro Universitário.

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

O Campus Sorocaba da Belas Artes coloca em operação nas próximas semanas um espaço pop-up que irá operar como um ponto de atendimento ao público interessado nos cursos oferecidos pelo Centro Universitário. Além do ponto de atendimento, o espaço também contará com um café e um espaço de convivência.

 

O espaço, que irá operar enquanto o campus está com obras em andamento, trará informações sobre os cursos oferecidos no Campus Votorantim, que opera desde 2017, além de tirar dúvidas sobre a grade de cursos livres, de graduação, pós-graduação e extensão. O horário de funcionamento da loja será das 8h às 18h de segunda a sexta-feira.

 

Campus Sorocaba

 

O Campus Sorocaba é a segunda unidade fora da capital e faz parte de plano de expansão da instituição e contará com cursos graduação, pós-graduação e cursos livres nas áreas de Artes, Arquitetura, Comunicação e Design.

 

O Campus Sorocaba ocupará uma área de pouco mais de 1.500 m² num dos principais pontos da cidade, a avenida Barão de Tatuí. A construção inclui duas torres com 14 andares cada, sendo dois andares de garagem no subsolo. A primeira torre, que será entregue no próximo ano, contará com 28 salas de aula 22 laboratórios práticos, 7 laboratórios de computação gráfica, biblioteca, além de áreas para showroom, um café, atendimento ao público e convivência.

 

Para a instalação do Campus Sorocaba foram investidos R$ 25 milhões. A Belas Artes vai investir mais R$ 20 milhões para a conclusão das obras das duas torres e início da operação.  A segunda torre já está sendo erguida no mesmo terreno e será integrada à primeira torre. Com a conclusão das obras das duas torres, o Campus Sorocaba terá uma capacidade total para 5 mil alunos. Num primeiro momento, a instituição espera receber até 2.500 alunos.

 

Sobre o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Fundado em 1925, no contexto da Semana de Arte de 1922, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é uma instituição preocupada em valorizar a diversidade de ideias e em pontuar a importância da arte e da criatividade para os alunos, colaboradores e para a comunidade. Tem a missão de criar, produzir e difundir conhecimento através da arte, cultura, ciências humanas e sociais. Pioneira nas áreas de Economia Criativa, a instituição oferece cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres.

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é ideal para quem valoriza a criatividade, a liberdade de expressão e busca conhecimento com aplicação prática. Esse ambiente criativo e estimulante é proporcionado pelo caráter interdisciplinar dos cursos, pela qualificação dos professores e pela infraestrutura completa oferecida. Estes são aspectos favoráveis à formação diferenciada do futuro profissional, que poderá exercer a carreira escolhida com competência e personalidade.

 

Sobre Campus Votorantim

A Belas Artes inaugurou em maio de 2017 sua primeira unidade fora da capital. A Belas Artes oferece cursos livres, de extensão, graduação e pós-graduação. Os cursos oferecidos são voltados para as áreas de Artes, Design, Comunicação, Marketing, Mídias Sociais, Fotografia, Moda, Empreendedorismo, entre outros, com destaque para: Visual Merchandising, Marketing Digital, Visagismo, Consultoria de Imagem e Estilo e Líder Coach. A escola ocupa 3 andares da Torre Iguatemi Business, anexo ao Shopping Iguatemi Esplanada. O 2º andar é voltado ao ensino com 8 salas e infraestrutura com tecnologia de ponta, além de estúdios para diferentes produções acadêmicas, laboratório de fotografia, salas do hub digital, laboratório de experiências imersivas (realidade virtual) e auditório. Os outros andares são destinados aos laboratórios para aulas práticas e ao administrativo da instituição.

 

Serviço

Espaço pop up Belas Artes – Campus Sorocaba

Local: Avenida Barão de Tatuí, 484 – Vergueiro

Horário de funcionamento:  das 8h às 18h de segunda a sexta-feira.

Informações: (11) 4003-3787.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.