10/01/2022 às 12h59min - Atualizada em 10/01/2022 às 12h59min

Prefeitura de São Roque retoma Atendimento Educacional Especializado

Será a primeira vez que estes professores especializados ocuparão cargo efetivo

- Foto: Evander Portilho

O prefeito de São Roque, Guto Issa, anunciou na sexta-feira, 7 de janeiro, que a prefeitura fará a reconvocação de professores para o AEE (Atendimento Educacional Especializado), dedicado a crianças com necessidades educativas especiais. A notícia foi divulgada após reunião entre o governante e a Diretora de Educação de São Roque, Dircelene Segura.

“Começamos o ano com ações importantes na educação. Já anunciamos a vinda da UNIVESP para São Roque, e hoje trazemos uma importante conquista para as nossas escolas. Ao todo, serão reconvocados 14 profissionais AEE, para atuarem em nossa rede de ensino, trazendo um reforço importante no atendimento dos alunos com necessidades educativas especiais. Uma iniciativa importante e que garante um ambiente adequado ao desenvolvimento de todos os nossos estudantes”, afirmou Guto Issa.

Os profissionais serão direcionados a instituições de ensino que já contam com núcleos de Atendimento Especializado, oferecendo atividades direcionadas aos alunos tanto nas salas AEE (equipadas para atender a demanda), quando nas classes comuns, durante o aprendizado com os estudantes e professores regulares.

Antes contratados de forma temporária, será a primeira vez que estes professores especializados serão concursados. “É uma iniciativa importante, pois a vinda destes professores de AEE dará a oportunidade de trabalharmos de forma plena o desenvolvimento dos nossos estudantes, além de oferecer apoio aos nossos profissionais que já atuam nas escolas. É a ação que une atendimento especializado e acolhimento”, afirmou Dircelene Segura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.