04/01/2022 às 20h08min - Atualizada em 04/01/2022 às 20h08min

Movimento Bandeirante na cidade de São Roque está em busca de voluntários

No fim de 2019, um grupo de voluntários se reuniu para começar o Movimento Bandeirante na cidade de São Roque – foram feitas várias reuniões para conseguir um local para a atividade com as crianças, divulgar o Bandeirantismo, engajar novos voluntários e capacitar todos eles! E quando estava tudo pronto para começar, em março de 2020, veio a pandemia e as crianças e jovens tiveram que esperar para começar a aprender o quanto é bom ser Bandeirante!

Mas os voluntários que já estavam prontos para trabalhar, decidiram que iriam atuar mesmo que à distância para aprender sobre a história do Movimento Bandeirante, a importância do trabalho em equipe, o respeito às diferenças e tantos outros ensinamentos. 

Como o adulto voluntário nesta instituição é peça chave para ajudar na construção da cidadania ativa de crianças e jovens, o Núcleo Bandeirante está abrindo inscrição para a participação de novos voluntários – seja para trabalhar diretamente (mesmo que virtualmente) com a formação das crianças, seja para trabalhar na parte administrativa. Os adultos interessados passarão por uma capacitação promovida pelo Movimento Bandeirante – São Paulo e, a partir daí, estarão aptos a atuar. 

Na ação direta com a criança, o voluntário bandeirante trabalha semanalmente – através de jogos e brincadeiras, passa noções de trabalho em equipe, liderança, respeito ao próximo, cuidado com a natureza e tantos outros valores importantes para na formação do ser humano.

História

Fundado no país em 13 de agosto de 1919, há 100 anos o Bandeirantismo atua no Brasil como um Movimento de Educação Não Formal, cuja com Metodologia própria reforça na criança e no jovem a reflexão sobre seu papel na sociedade, sua função como cidadão e o amor e o respeito pela natureza. Através de brincadeiras e jogos, procura despertar o senso de responsabilidade frente ao que acontece à sua volta e desenvolver as potencialidades de cada um, como ser que pensa, escolhe e age.

Possui um Programa Educativo fundamentado na convivência em equipe e na aquisição de conhecimentos e habilidades de forma lúdica. As atividades semanais, para crianças e jovens entre 5 e 21 anos, proporcionam a experimentação através do “aprender fazendo”, onde os participantes desenvolvem criatividade, solidariedade, respeito ao próximo e ao bem comum. E tem como Missão “ajudar crianças, adolescentes e jovens a desenvolverem seu potencial máximo como responsáveis cidadãos do mundo”.

Em São Roque

No final de 2021, o grupo retornou as atividades presenciais, cumprindo todos os protocolos necessários e irão manter este modo também em 2022, ocorrendo todos os sábados das 9h às 12h, na Rua Anna Reviglio Aldegheri, 235, bairro Jardim Brasilia. 

Se você ficou interessado ou quer buscar saber um pouco mais sobre o Movimento Bandeirante, entre em contato: (11) 93304-2525 WhatsApp


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.