29/12/2021 às 18h25min - Atualizada em 29/12/2021 às 18h26min

Festas de final do ano alavacam venda de vinhos e espumantes no Roteiro do Vinho, com contratação de funcionários

Produtores da Terra do Vinho -em São Roque - comemoram aquecimento e crescimento nas vendas

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Roteiro do Vinho - trecho turístico formado pela Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino de Lima - concentra Vinícolas, Adegas, Restaurantes, Pousadas, Entretenimento e Compras, além da produção de Vinhos, Sucos de Uva e Espumantes.

 

O público aumenta nesta época do ano: “Recebemos em torno de 20 a 25 mil visitantes em finais de semana normais. Este número aumenta nos feriados e também no período de férias escolares. Em dezembro recebemos pessoas com o objetivo de comprar vinhos e espumantes para as festas de final do ano, além de turistas, que se hospedam e visitam chácaras em toda a região”, aponta Leodir Ribeiro, Presidente do Roteiro do Vinho.

 

Os produtores apontam crescimento na venda de vinhos e espumantes com as festas de final de ano. “O Vinho Tinto foi bastante procurado para o Natal, já os Espumantes tradicionalmente para o Reveillon. Estamos falando de um crescimento de consumo anual de 19% e, agora, no final do ano, esta porcentagem dobra em relação aos outros meses.” afirma Alex de Moraes, Produtor e 2º Tesoureiro do Roteiro do Vinho.

 

Leodir informa que a maioria dos estabelecimentos teve de contratar mão de obra para dar conta da demanda no período. “Verificamos um aumento de cerca de 15% na contratação do  pessoal de produção. No atendimento ao público, os associados do Roteiro do Vinho informam que, pelo menos, dobraram seu número de colaboradores”, comemora.

Sobre o Roteiro: Localizado no município de São Roque (SP), a cerca de 60km da Capital, o Roteiro do Vinho é uma Associação formada por 44 estabelecimentos e existe de forma organizada desde 1998. Concentra desde Vinícolas de grande porte, com produção industrial, como as mais artesanais e menores. Há também a produção de Sucos. É possível visitar as plantações, participar da colheita e pisa, visitar a produção industrial.

Para harmonizar com os vinhos há ofertas de restaurantes de Gastronomia Brasileira, Comida Caipira, Tropeira, Portuguesa, Espanhola, Italiana, Lanches Rápidos, Vegetariana e Vegana e Contemporânea. Há oferta de Entretenimento e Aventura para toda a família, com muitas opções para os pequenos, além de lojas de presentes e artesanato da região, além de hospedagem, embora seja também muito requisitado no esquema “bate-e-volta”.

Para não deixar seu bichinho em casa, há opções de estabelecimentos Pet Friendly (consulte sempre o site www.roteirodovinho.com.br.).

 

Tradição com Inovação: Os estabelecimentos geralmente são familiares e tradicionais, ou seja, passados por gerações, seguindo sempre a vocação da região: Uva, Alcachofra, Turismo e Hospitalidade, com aquele toque acolhedor do interior e princípios herdados dos antepassados.


#roteirodovinho

 

Serviço:

Roteiro do Vinho

www.roteirodovinho.com.br | @roteirodovinho

[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.