22/12/2014 às 16h57min - Atualizada em 22/12/2014 às 16h57min

Aeroportos estão prontos para alta temporada

Aline Matos - Foto: Reprodução / Internet
Aline Matos - Foto: Reprodução / Internet

Nos 60 terminais aeroportuários administrados pela Infraero estima-se que o fluxo de passageiros será de 9,25 milhões. No ano de 2013 foram 8,53, o que demonstra um aumento de 8,5% no número de pessoas que vai embarcam em voos no período.

Para se preparar e receber bem todos os passageiros a Infraero já tem um planejamento detalhado, que conta com reforço das atividades operacionais, do atendimento aos clientes, manutenção e limpeza. Nos principais aeroportos da rede - Porto Alegre (RS), Congonhas (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR) e Santos Dumont (RJ) - o aumento do efetivo será de 17%, levando a rede a chegar à marca de cinco mil colaboradores.

Tanto nos balcões de informação como nas equipes “amarelinhas” do “Posso Ajudar?”, todos já estão preparados para receber o maior contingente de passageiros do ano. O treinamento foi reforçado para esclarecer grande quantidade de passageiros sobre horários de voos, bagagens, portões de embarque, entre outros serviços. Para facilitar a vida dos passageiros nos momentos de pico, houve investimento para melhorar a sinalização com placas para orientar o fluxo dos turistas em todos os aeroportos.

Infraero Atende

O sistema foi criado pela empresa para auxiliar os funcionários a fornecer o maior número de informações e com a maior agilidade. Através de tablets com os “amarelinhos” ou do balcao de informações, os funcionários podem chegar informações de todos os serviços presentes em qualquer aeroporto da rede, e assim informar os usuários sobre o que vão encontrar no aeroporto de destino e seus arredores. O Infraero Atende funciona sobre uma ampla base de dados, com informações sobre os aeroportos e também sobre o entorno, além de todas as informações sobre os voos. 

Lanche Popular

A campanha “Lanche Popular” é uma iniciativa para oferecer alimentação com preços acessíveis aos passageiros nas áreas do aeroporto. Trata-se de lanchonetes com preços controlados, que contam com no mínimo 15 produtos com preços mais acessíveis, com base no mercado de cada estado. Nos aeroportos que contam com o serviço, é possível encontrar banners e sinalizações diferenciadas. Fique atento!

Informação na palma da mão

 A Infraero elaborou um Guia do Passageiro, que conta com informações sobre viagens, direitos e deveres da empresa e do passageiro. O Guia pode ser adquirido no balcão de informações de qualquer aeroporto da rede, ou no site da infraero, clicando aqui (http://www.google.com/url?q=http%3A%2F%2Fwww.infraero.gov.br%2Fimages%2Fstories%2Fguia%2F2014%2Fguia_port.pdf&sa=D&sntz=1&usg=AFQjCNE1raSYtCzAFMoyiPPQvSPLdVSJtA)

Outra vantagem elaborada pela Infraero é o aplicativo Voos Online, que permite ao usuário conferir a situação dos voos de 55 aeroportos brasileiros. Disponível para qualquer smartphone e PCs/Tablets Windows 8.1. O app pode ser baixado no porta da Infraero gratuitamente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.