21/12/2021 às 12h08min - Atualizada em 21/12/2021 às 17h25min

Prefeitura de Cotia realiza atendimentos do Programa Homem Com Ciência

Iniciativa é feita pela Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher

- Foto: Alexandre Rezende

Homens em situação de violência participaram, na sexta-feira (17), da roda de conversa da 2ª edição do Programa Homem Com Ciência, em Cotia, realizada pela Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher. A iniciativa conta com apoio da Delegacia da Mulher de Cotia, DDM, por meio da delegada Daiana Cotait.

O encontro foi aberto pela Vice-Prefeita e Secretária da pasta, Ângela Maluf, que falou da transitoriedade da vida. “Eu já vivi momentos muito difíceis, mas crer em Deus, acreditar que podemos transformar nossas histórias e nos recriarmos, juntar nossos caquinhos e ressignificar nossa trajetória é fundamental”, lembrou. "As coisas mudam, tudo é passageiro e nós também somos”, disse. “Nós não protegemos só as mulheres, nós lutamos por uma vida digna para todos”, explicou.

A reunião de sexta-feira foi conduzida pelo psiquiatra Mario Albuquerque e também recebeu rapazes assistidos na Casa Refúgio, do Pastor Fabrício Leiva. A interatividade foi ótima, com todos os participantes.  O psiquiatra Mario iniciou contando que participou do 1° módulo do Programa Homem Com Ciência, que aconteceu em 2019, e foi realizado pela então Secretaria da Mulher de Cotia. “Quando se fala em violência doméstica a gente só pensa na dor da mulher”, disse. “Mas se analisarmos, será que os homens que geralmente são os autores da violência, também não sofrem? Não têm dores? Não foram vítimas de violência na infância ou adolescência?”, comentou. “Se a gente conseguir cuidar destes homens, que normalmente são geradores de violência, nós acabamos com este ciclo”, explicou.  “Este é o nosso propósito”, concluiu Mario.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.