16/12/2021 às 23h49min - Atualizada em 16/12/2021 às 23h49min

Transportadora de remédios: tudo o que você precisa saber antes de contratar uma

Pensando em entregar qualidade para o seu consumidor final, é fundamental que você conheça os detalhes que você não pode deixar passar antes de contratar uma transportadora de medicamentos.

A logística do transporte aéreo de cargas ou do transporte rodoviário contempla diversas etapas, como produção, manuseio, distribuição, transporte e dispensação que você precisa saber antes de realizar a contratação de uma empresa. Continue lendo para saber mais!

 

 

Exigências legais para a logística farmacêutica  

 

As empresas de transportes de medicamentos são responsáveis pela qualidade e segurança de medicamentos e insumos farmacêuticos. No entanto, ainda não existem leis que regulamentam o transportes destes produtos.

Apesar disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) faz uma série de exigências para o transporte de produtos médicos e hospitalares em São Paulo e em todos os Estados do país.

A principal exigência feita pela Anvisa é a contratação de um profissional farmacêutico para auxiliar durante os processos de manuseio e carga dos materiais. Esse profissional fica responsável pela orientação de toda a equipe.

 

 

Outros cuidados para o transporte de medicamentos  

 

Além da exigência citada anteriormente, outros cuidados precisam ser tomados ao realizar o transporte de cargas refrigeradas. Sendo eles:

Gestão do estoque de medicamentos e insumos farmacêuticos: a primeira etapa está no armazenamento dos medicamentos termolábeis, ou seja, que reagem à temperatura.

O armazém precisa contar câmeras frias que atendam a necessidade de armazenamento de cada medicamento (de acordo com as indicações do fabricante)

Embalagem: para evitar possíveis problemas, recipientes especiais são indispensáveis. Veículos adequados: veículos adaptados, com a manutenção em dia, documentos regularizados e com refrigeração também são fundamentais ao realizar o transporte rodoviário de cargas ou aéreos. Planejamento de rotas e disponibilização do rastreamento das cargas: planejar a melhor rota para evitar trânsito intenso e cuidado com a carga fazem parte do procedimento das melhores empresas de transporte de medicamentos urgentes, assim como a possibilidade de rastrear as cargas.

 

 

Por que contar com uma empresa especializada?  

 

O medicamento só será eficaz para o consumidor se ele chegar em perfeitas condições, a principal forma de garantir isso é durante a etapa de armazenagem e transporte.

Portanto, para manter a condição ideal de consumo e a satisfação do seu cliente final, não deixe de contar com uma boa empresa de transporte aduaneiro ou para território nacional!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.