16/12/2021 às 21h17min - Atualizada em 16/12/2021 às 21h17min

Covid-19: Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

Ainda não há previsão de quando a imunização será iniciada

- Foto: Pixabay
Fonte: Portal G1

A área técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quinta-feira (16) a aplicação da vacina Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. De acordo com informações do Portal G1, ainda não existe previsão de quando a imunização terá início, pois a dosagem para essa faixa etária será menor do que a utilizada por maiores de 12 anos e o país ainda não tem essas doses acertadas.

A mesma licença de uso já foi dada pelo FDA e pela EMA (agências regulatórias de saúde dos Estados Unidos e União Europeia), além de países como Costa Rica, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Honduras, Panamá, Peru e Uruguai.

Em outubro, a Pfizer afirmou que o imunizante é seguro e mais de 90,7% ativo na prevenção de infecções em crianças de 5 a 11 anos.

Já a Anvisa alertou que a autorização se baseia em dados disponíveis até o momento e os resultados estão sendo analisados.

O pedido para ampliação do uso da vacina para esse público havia sido exibido em 12 de novembro. A farmacêutica declarou que a dosagem para essa faixa etária será menor e, além disso, os frascos contarão com uma tampa da cor laranja, para distinguir das doses já utilizadas em maiores de 12 anos.

"A redução na dosagem para a faixa de 5 a 11 anos se respaldou nos estudos de Fase 1 e 2, que mostraram que essa dosagem (10 microgramas) foi o suficiente para gerar altos títulos de anticorpos com perfil de segurança bastante favorável para a população pediátrica", disse a Pfizer.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.