06/12/2021 às 18h18min - Atualizada em 06/12/2021 às 18h18min

Covid-19: Tempo de aplicação da 3ª dose cai para 4 meses em São Roque

Vacinação acontece de terça a quinta no Recanto da Cascata e por agendamento nos postos dos bairros

- Foto: Evander Portilho
Assessoria de Imprensa

A partir desta terça-feira, munícipes com 18 anos ou mais poderão tomar a vacina de reforço (3ª dose) contra a Covid-19, 4 meses após terem tomado a 2ª dose, independente da marca do imunizante. Para pacientes imunossuprimidos, o tempo de espera para o reforço é de 28 dias e os vacinados com dose única (Janssen) devem esperar dois meses para tomar a próxima aplicação. A medida segue o plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

A Prefeitura de São Roque adotou desde a semana passada um novo sistema, com horário de atendimento estendido no Recanto da Cascata, que passa a operar das 8h às 15h, sempre de terça a quinta-feira para todos os imunizantes (AstraZeneca, Pfizer e Coronavac). Também não há mais separação entre a dose procurada (1ª, 2ª ou 3ª), idade do vacinado (a partir de 12 anos) ou categoria. Ou seja, se você está entre os grupos que estão aptos a se vacinarem, basta ir ao local com os documentos necessários para ser imunizado.

A vacinação nos postos de saúde dos bairros também muda e passa a funcionar pelo sistema de agendamento, bastando procurar a unidade mais próxima para obter informações sobre dias e horários disponíveis.

Confira quem pode se vacinar contra a Covid-19 em São Roque.

1ª dose:

Todos de 12 anos ou mais.

2ª dose:

Coronavac - 3 semanas (21 dias) após a 1ª dose;

AstraZeneca - 2 meses (56 dias) após a 1ª dose;

Pfizer / 18 anos +: 21 dias após a 1ª dose /  12 a 17 anos: 2 meses após a 1ª dose.

3ª dose:

18 anos +: 4 meses após a 2ª dose de qualquer imunizante;

Imunossuprimidos: intervalo de 28 dias.

Documentos

Para receber a 1ª dose, é necessária apresentação de documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Para a 2ª e 3ª doses, além da identidade e CPF, é preciso levar a carteira de vacinação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.