06/12/2021 às 15h05min - Atualizada em 06/12/2021 às 15h05min

Sesc Sorocaba realiza o último encontro do projeto ‘Sorocaba é dos Livros’

Bate-papo final é mediado pelo Clube Devir e trata obra de María José Ferrada

- Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa

O Sesc Sorocaba realiza no dia 11/12, sábado, das 10h às 12h, a última edição do projeto Sorocaba é dos Livros: Encontro de Clubes de Leitura. Desde setembro, o projeto reúne clubes literários da cidade em um ambiente virtual do Sesc para ampliar contatos e compartilhar experiências.

Os encontros passados foram comandados pelos clubes Empodera Sorocaba, Leia Mulheres e pelo próprio clube de leitura do Sesc Sorocaba. Já nesse mês, a atividade é mediada pela pedagoga Maria Cristina Perez Vilas, do Clube Devir. A obra discutida é Kramp, da escritora chilena María José Ferrada.

O romance apresenta, da infância à adolescência, a história de uma menina que viaja com seu pai caixeiro pelo Chile dos anos 80. Ela narra seus aprendizados e o correr dos anos, até o evento que marca uma ruptura na família, tratando sintomas parentais e questionamentos sobre o universo.

O bate-papo sobre a obra é realizado via plataforma Microsoft Teams e o link de acesso é: https://bit.ly/sorocaba-e-dos-livros-dezembro. A classificação é de 12 anos.

Sobre a autora

María José Ferrada, nascida em 1977 no Chile, é jornalista e escritora. Seus livros infantis já foram publicados em diversos países. Kramp, seu primeiro romance, foi o primeiro trabalho a receber os três prestigiados prêmios literários chilenos: o Prêmio de Melhor Romance do Círculo de Críticos de Arte, o Prêmio de Melhores Obras do Ministério da Cultura (categoria Romance) e o Prêmio Municipal de Literatura em Santiago.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.