03/12/2021 às 13h44min - Atualizada em 03/12/2021 às 13h44min

Ginástica Rítmica são-roquense recebe treinadores da seleção brasileira

Os profissionais vieram à cidade para conhecer a equipe

- Foto: Divulgação

As meninas da equipe de Ginástica Rítmica de São Roque receberam nesta semana duas visitas muito especiais: o casal João Henrique Gomes e Renata Rebelo Mendes, que atuam como preparador físico e nutricionista da seleção brasileira de ginástica rítmica.

Os profissionais vieram à cidade para conhecer a equipe são-roquense e aproveitaram para fornecer seus conhecimentos na área esportiva, dando suporte às atletas. Renata Rebelo realizou uma palestra sobre alimentação e nutrição direcionada para o melhor desempenho esportivo, enquanto João Henrique realizou um teste físico que será utilizado num plano de treinamento específico para cada atleta.

“Foi uma experiência muito importante para as meninas, pois além de serem pessoas muito queridas, o João e a Renata são e grandes referências na área esportiva. Estar em contato e receber suporte de profissionais deste gabarito trarão diversos benefícios para elas na preparação física, o que significa mais saúde e um melhor desempenho nas competições”, afirmou a treinadora Michele Carlassara.

Mas esta não será a única visita que as meninas da ginástica vão receber. No dia 14 de dezembro, a equipe contará com a presença da ex-ginasta da seleção brasileira Angélica Kvieczynski, que dará um workshop sobre o manejo de aparelhos, num treinamento que aumentará ainda mais o repertório das atletas que já se tornaram um grande destaque esportivo na região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.