01/12/2021 às 16h10min - Atualizada em 01/12/2021 às 16h10min

Vereadora de São Roque luta pela criação de espaço para abrigar Delegacia da Mulher

Pedido foi feito ao Poder Executivo através da Indicação nº 1.213/2021

- Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa

A vereadora de São Roque, Dra. Cláudia Pedroso, indicou a criação de espaço próprio, totalmente independente da Delegacia comum, para abrigar a Delegacia da Mulher.

O pedido foi feito ao Poder Executivo através da Indicação nº 1.213/2021, de 22 de novembro, e conforme justificativa da autora, o município de São Roque precisa de um local específico, com infraestrutura necessária para receber as mulheres. “A Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher colabora para promover a justiça, proteger e fazer valer o direito da mulher, da criança e do adolescente. Em nossa cidade faz um tempo que o órgão está no mesmo prédio da Delegacia comum, portanto, a nossa batalha é pela separação das Delegacias”, comenta.

Dra. Cláudia Pedroso explica que com um local próprio destinado para a Delegacia da Mulher, será possível realizar uma escuta atenta, profissional e observadora, de forma a propiciar o rompimento do silêncio, do isolamento destas mulheres, em especial, às que queiram relatar casos de violência doméstica. “Vamos lutar junto ao Prefeito para que a implantação da Delegacia da Mulher ocorra, o quanto antes, num prédio próprio e bem estruturado para receber essas pessoas que muitas vezes, quando resolvem denunciar, se sentem amedrontadas, além de fragilizadas”, fala.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.