30/11/2021 às 14h48min - Atualizada em 30/11/2021 às 14h48min

Prefeitura realiza troca de mudas por lixo eletrônico em São João Novo

Evento acontece nesta sexta-feira (03), na praça do distrito

- Foto: Evander Portilho
Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque realiza nesta sexta-feira, 3 de dezembro, em São João Novo, uma nova ação ambiental de troca de mudas de árvore por lixo eletrônico. A ação promovida pela Divisão de Meio Ambiente será realizada das 10h às 15h, na Praça Central de São João Novo.

“Após dois eventos de sucesso que realizamos na região central da cidade, agora levamos esta importante ação de conscientização ambiental para São João Novo. Convidamos a todos os moradores do distrito e da região que participem desta ação, para que junto possamos continuar a mostrar que São Roque é uma cidade que respeita o meio ambiente”, afirmou o prefeito da cidade, Guto Issa.

Esta é a terceira ação de doação de mudas realizada em São Roque este ano, eventos que mobilizaram uma grande quantidade de munícipes, com a doação de mais de 700 mudas e o recolhimento de mais de 5 toneladas de lixo.

Como nas outras edições, uma estrutura será instalada na praça do distrito, onde o munícipe poderá levar peças de lixo eletrônico como celulares sem utilidade, aparelhos eletroeletrônicos quebrados, pilhas descarregadas, dentre outros. Após realizar um breve cadastro, a pessoa trocará as peças por uma muda.

No dia serão distribuídas mudas de Manacá da Serra, Quaresmeira, Ipê roxo, Ipê amarelo, Pitanga, Araçá Amarelo, entre outras. Ao receber a planta, a pessoa será orientada sobre os cuidados na hora do plantio e sobre o tratamento da árvore, visto que se trata de uma ação de preservação do meio ambiente no município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.