26/11/2021 às 15h00min - Atualizada em 25/11/2021 às 22h34min

GCM de São Roque participa de congresso sobre segurança em Itu

Além de conhecerem novos equipamentos e dialogarem sobre o futuro da corporação, os agentes também participam de uma competição de tiro

- Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa

Agentes da Guarda Municipal de São Roque participam nesta semana do 7° Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública, que acontece entre os dias 24 e 26 de novembro, na Base Armalite, em Itu.

Durante a realização do evento, os GCMs Subcomandante Freitas, 1ª Classe Fiuza e 3ª Classe Diego, Simões e Junior puderam não só confraternizar com membros de corporações de outras cidades, como também conhecer novos avanços nas áreas de segurança pública. No local foram disponibilizados estandes de empresas especializadas em monitoramento e equipamentos de segurança, além de apresentações diversas, como ações com armas não letais e o papel da Guarda Municipal na segurança municipal.

"É um evento importante, pois irá aprimorar o conhecimento para nossos GCMs, que poderão passar estas informações importantes aos companheiros, beneficiando a todos. Além disso, a confraternização e troca de experiência com agentes de outras corporações é sempre importante", afirmou o subcomandante Freitas.

Além dos painéis com apresentações ligadas à segurança pública, a conferência também apresentou o 1° Campeonato Nacional de Grupos Táticos e ROMU. A competição de tiro e comportamento tático contou com a participação de agentes de diversas cidades como Itu, Cosmópolis e Campinas. Competindo em grupo e ações individuais, a ação contou com uma pista especializada e elaborada com várias provas, onde os juízes avaliavam o tempo na execução do trajeto, precisão do tiro, organização da equipe, postura tática e trabalho em grupo das equipes. O resultado da competição será divulgado na sexta-feira, último dia do evento.

"A competição nos permite mostrar a capacidade da corporação de São Roque, porém o mais importante destes eventos é a unificação de conhecimento das guardas. É um evento importante pois nos deixará a parte das novas legislações vigentes e novos equipamentos que podem ser usados pela corporação na defesa da população", comenta Freitas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.