24/11/2021 às 15h59min - Atualizada em 24/11/2021 às 16h03min

SP mantém uso obrigatório de máscaras até o dia 11 de dezembro

Anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (24) pelo governador João Doria

- Foto: Pixabay
Fonte: CNN Brasil

O governo de São Paulo anunciou, no começo da tarde desta quarta-feira (24), que o uso de máscaras de proteção em espaço aberto será obrigatório até o dia 11 de dezembro.

“O uso de máscaras continuará sendo obrigatório no uso de áreas internas e para estações e centrais de transporte público do estado de São Paulo. Mesmo que a céu aberto, nas estações, o uso de máscaras continuará sendo obrigatório”, afirmou o governador João Doria durante o pronunciamento.

“Obviamente em trens, ônibus e serviços de transporte coletivo, a obrigatoriedade permanece”, continuou Doria.

O fim da obrigatoriedade no estado deve ocorrer, portanto, no segundo sábado do mês que vem. De acordo com o governante, o estado deve alcançar 75% da população imunizada com ao menos duas doses nesta quinta-feira (25) e até 30 de novembro deve ultrapassar os 80%.

“Se São Paulo fosse um país, com seus 40 milhões de habitantes, seria o quinto país no mundo em número de pessoas com o processo completo, com as duas doses da vacina”, declarou João Doria.

No início de dezembro, SP organizará uma campanha de vacinação, entre os dias 1º e 10, para levar aos postos de saúde quem está com doses do imunizante da Covid-19 em atraso.

Prefeituras determinam

As cidades do estado escolhem se vão seguir ou não a determinação do governo. Isso porque, as medidas de combate à pandemia de coronavírus seguem vigentes e cobram que sejam cumpridas sempre as orientações mais restritivas quando há desacordo entre os governos municipal e estadual.

Portanto, as administrações que não desobrigarem o uso da máscara em espaço público terão sua decisão como a oficial, ainda que o estado tenha determinado o contrário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.