23/11/2021 às 17h01min - Atualizada em 23/11/2021 às 17h05min

Coletivo são-roquense fatura prêmios no Festival de Teatro de Araruama

Coletivo Narciso mostrou a força do movimento cultural de São Roque

- Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa

O Coletivo Narciso, grupo teatral de São Roque, faturou os quatro prêmios importantes, além de ser indicado em mais duas categorias durante sua participação no 2º Festival de Teatro de Araruama (FESTAR), evento cultural competitivo que contou com participantes de diversas regiões do país.

Com a apresentação de seu espetáculo “Um Barco na Lama” a trupe composta por Wesley Furquim, Lana Oliveira, Mariana Novaes, Nicole Marcelino e Vinícius de Oliveira mostrou a força do movimento cultural são-roquense, encantando a todos com a apresentação que fala sobre as enchentes que assolaram o estado em 2016.

O grupo levou para casa os prêmios de Melhor Direção na categoria Alternativo (Wesley Furquim), Melhor Atriz na categoria Alternativo (Nicole Marcelino), Especial do Júri de Narrativa Documental e Júri do Movimento.

“Foi uma experiência incrível. É muito importante estarmos representando a cidade, com um projeto que conta a história de pessoas que são impactadas por catástrofes ambientais e que convida as pessoas a pensarem o mundo de uma maneira diferente”, comenta Wesley.

Criado a partir dos relatos das enchentes que assolaram o estado há cinco anos, a peça “Um Barco na Lama” é uma obra que fala sobre os perigos de mudanças climáticas causadas pela destruição da natureza, sendo fruto de um extenso trabalho de pesquisa em cidades atingidas por enchentes, como Itapetininga e São Roque, e das pessoas atingidas por estas calamidades.

A obra já havia sido premiada em diversos festivais, como o 14º - Festival de Teatro de Ibiporã (FESTIBI), onde faturou quatro prêmios, entre eles o de “Melhor Dramaturgia Original” e o 8º Festival de Teatro de Itapetininga (FESTI) onde recebeu o prêmio especial de “Teatro de Documentário”.

Ficha técnica

Elenco: Lana Oliveira, Mariana Novaes, Nicole Marcelino e Vinícius de Oliveira

Direção / Orientação: Wesley Furquim

Assistência de direção: Vinícius de Oliveira e Mariana Novaes

Direção corporal: Lana oliveira e Wesley Furquim

Assistência técnica: Harry


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.